Página 1 de 2 • 1, 2
- evertonbeto123Passarinheiro Recente
Pontos : 73
Reputação : 0
Papa Capim Preto
Qua 13 Nov - 12:44
Amigos do forum queria uma informação de vcs, é pq eu tenho um papa capim preto e está cantando mateiro e queria saber se eu colocando um CD ele aprende um tui tui...
E outra o canto melhor pra um papa-capim e o viviti ou tuitui? E qual ele aprende + rapido??
Se puderem me ajuudar fiko grato!!!!
E outra o canto melhor pra um papa-capim e o viviti ou tuitui? E qual ele aprende + rapido??
Se puderem me ajuudar fiko grato!!!!
Re: Papa Capim Preto
Qua 13 Nov - 13:34
Everton,
O melhor canto é aquele que você mais gostar. Quanto à facilidade de aprendizado, me corrijam se eu estiver enganado, é o que tiver menos notas.
Por outro lado, para tentar o encarte em um coleiro adulto (qual a idade dele?), só mesmo no período da muda. Tentar fora dessa época é estressar o pássaro desnecessariamente.
Além disso, se seu coleiro for cabeça dura, vai ser muito difícil que ele aprenda o novo canto.
Abraço.
O melhor canto é aquele que você mais gostar. Quanto à facilidade de aprendizado, me corrijam se eu estiver enganado, é o que tiver menos notas.
Por outro lado, para tentar o encarte em um coleiro adulto (qual a idade dele?), só mesmo no período da muda. Tentar fora dessa época é estressar o pássaro desnecessariamente.
Além disso, se seu coleiro for cabeça dura, vai ser muito difícil que ele aprenda o novo canto.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Qua 13 Nov - 14:58
A idade dele é 1 ano e 7 meses, e eu coloquei o canto VIVITI umas 15 repetições só pra testar ae no msm momento ele ja tava dando umas notas do VIVITI, mas eu quero msm o tui tui, eu coloquei também umas repetições do TUITUI mas ele n conseguiu aprender ainda sendo q o TUITUI é bem semelhante com o canto atual dele.Nilo escreveu:Everton,
Abraço.
E outra coisa quando ele fika parado no gasalho cantando é pq ele ta frio? Ou é normal assim msm?
Abraço.
Qua 13 Nov - 15:19
Pois é, Everton.
Quando chegar o coleiro entrar na muda comece o encarte dele com o canto que você escolher, ponha 30 minutos de canto por 30 minutos de descanso, durante todo o dia. É importante que não tente encartar sem que o pássaro esteja na muda.
Se ele não estiver em disputa, não vejo problemas em cantar parado.
Caso queira esquentá-lo, de uma lida nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
Quando chegar o coleiro entrar na muda comece o encarte dele com o canto que você escolher, ponha 30 minutos de canto por 30 minutos de descanso, durante todo o dia. É importante que não tente encartar sem que o pássaro esteja na muda.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Qua 13 Nov - 15:55
Obg amigo me ajudou bastante Agradeço.Nilo escreveu:Pois é, Everton.
Abraço.
Forte Abraço.