- Thiago ColeiroPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 0
Vitaminas e vermifungos
Qua 13 Nov - 23:00
Fala galera, faz alguns meses que não dou vitaminas e vermifungos pra meu coleiro. Tem algum período mais indicado pra dar esses remédios ? Gostaria de saber quais marcas são melhores e em que ordem eu dou pro meu coleiro... Ele ficou 1 semana caindo penas, não sei se já foi a muda mesmo ou não... ( tem problema de dar vitaminas antes dele ter entrado na muda? ) Obrigado pela ajuda ...
Re: Vitaminas e vermifungos
Qui 14 Nov - 5:20
Thiago,
O período certo para dar o vermífugo é logo após os resultados dos exames para identificar se o pássaro tem vermes.
Sem esses exames, vermífugarseu é dar um tiro no escuro.
É preciso saber se tem vermes, quais os vermes e a quais princípios ativos eles são suscetíveis. São muitas variáveis para serem consideradas.
Uma certeza, apenas. Todo medicamento tem efeitos colaterais. Não vale à pena expor o pássaro a esses efeitos, por um tiro no escuro.
Quanto aos suplementos vitamínicos, se utilizados em excesso, podem levar a um quadro de hipervitaminose, que pode ter sérias consequências.
O ideal é utilizar medicamentos e/ou suplementos, apenas com a orientação do Médico Veterinário.
Abraço.
O período certo para dar o vermífugo é logo após os resultados dos exames para identificar se o pássaro tem vermes.
Sem esses exames, vermífugarseu é dar um tiro no escuro.
É preciso saber se tem vermes, quais os vermes e a quais princípios ativos eles são suscetíveis. São muitas variáveis para serem consideradas.
Uma certeza, apenas. Todo medicamento tem efeitos colaterais. Não vale à pena expor o pássaro a esses efeitos, por um tiro no escuro.
Quanto aos suplementos vitamínicos, se utilizados em excesso, podem levar a um quadro de hipervitaminose, que pode ter sérias consequências.
O ideal é utilizar medicamentos e/ou suplementos, apenas com a orientação do Médico Veterinário.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: