- willianrsjPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Canario quieto
Qui 14 Nov - 10:40
olá a todos gostaria de uma orientação. Com o falecimento de meu pai Herdei alguns pássaros um destes são dois canários. Um esta cantando bastante e esta comigo a 4 meses. O Outro segundo a funcionária da casa de meu pai estava cantando mais sabe como é mulher rsrs! Então na ultima terça 12/11 fui na casa dele e trouxe o outro canário só que até o momento 14/11 ele não canta.. O Outro canta bem.. Estou dando vitamina Canto da Ourofino , alpiste e canjiquinha esta correto? Eles estão em cômodos separados coloco no mesmo cômodo um de frente para o outro? o que faço...
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Canario quieto
Qui 14 Nov - 10:50
amigo mantenha os separados mesmo , eu suspenderia essa vitamina e levaria ao veterinário para uma avaliação , é normal não esta cantando pela mudança de ambiente !!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Re: Canario quieto
Qui 14 Nov - 13:38
Willian,
Seja bem vindo ao Fórum!
Depois, va até a área de apresentações e providencie a sua, falando um pouco sobre voce, para que os demais possam te dar as boas vindas, e leia as nossas Regras de Conduta.
O conselho do amigo Franqlim é de fundamental importância, a avaliação por um profissional deve ser feita como rotina, no mínimo anualmente.
Outra providência que deve ser tomada, é fazer o seu registro junto ao IBAMA para poder transferir os pássaros silvestres de seu pai, para a sua relação. Isso vai evitar a possibilidade de sérias dores de cabeça.
Quanto a alimentação, o próprio Médico Veterinário poderá te orientar melhor, em face aos resultados dos exames que ele deverá solicitar.
Abraço.
Seja bem vindo ao Fórum!
Depois, va até a área de apresentações e providencie a sua, falando um pouco sobre voce, para que os demais possam te dar as boas vindas, e leia as nossas Regras de Conduta.
O conselho do amigo Franqlim é de fundamental importância, a avaliação por um profissional deve ser feita como rotina, no mínimo anualmente.
Outra providência que deve ser tomada, é fazer o seu registro junto ao IBAMA para poder transferir os pássaros silvestres de seu pai, para a sua relação. Isso vai evitar a possibilidade de sérias dores de cabeça.
Quanto a alimentação, o próprio Médico Veterinário poderá te orientar melhor, em face aos resultados dos exames que ele deverá solicitar.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: