Página 1 de 2 • 1, 2
- rafael 04Passarinheiro Recente
Pontos : 25
Reputação : 0
metronidazol
Sáb 16 Nov - 11:39
meu azulão , esta com as fezes algumas amareladas, outras aquosas e algumas com sementes, ate havia feito um tópico perguntando sobre as fezes, aqui me disseram que era giárdia, fui atrás de um veterinário mais não encontrei, a e levei meu azulão na casa de um criador experiente que conheço, ele disse que e, e me receitou um remédio chamado metronidazol já ate peguei na farmácia do meu pai, mais não sei quantas gotas posso dar , alguém sabe me dizer ? meu pássaro e um azulão e ele pequeno por conta da genética !!!
obs, quero dar o medicamento direto no bico, porque ele e muito manso e permite que o pegue na mao, e não se incomoda com isso , e por quantos dias tenho que dar o remdio ?
obs, quero dar o medicamento direto no bico, porque ele e muito manso e permite que o pegue na mao, e não se incomoda com isso , e por quantos dias tenho que dar o remdio ?
Re: metronidazol
Sáb 16 Nov - 11:48
Rafael,
Antes de medicar, veja no site http://www.niaas.com.br/ do Dr. Felipe Bath, parceiro do Fórum, como fazer para coletar fezes para exame e envie para la.
Tenha certeza do que precisa combater entes de definir que armas vai usar.
De posse dos resultados dos exames (eles indicam se ha microorganismos presentes, quais são e a quais princípios ativos eles são susceptíveis), leve-os a um Veterinário para que ele calcule a dosagem para seu pássaro em função do peso e da severidade da presença do microorganismo.
Abraço.
Antes de medicar, veja no site http://www.niaas.com.br/ do Dr. Felipe Bath, parceiro do Fórum, como fazer para coletar fezes para exame e envie para la.
Tenha certeza do que precisa combater entes de definir que armas vai usar.
De posse dos resultados dos exames (eles indicam se ha microorganismos presentes, quais são e a quais princípios ativos eles são susceptíveis), leve-os a um Veterinário para que ele calcule a dosagem para seu pássaro em função do peso e da severidade da presença do microorganismo.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- rafael 04Passarinheiro Recente
Pontos : 25
Reputação : 0
Sáb 16 Nov - 11:53
mais não tem veterinário de pássaros aqui, já procurei , e não sei oque faço , mais obrigado
Sáb 16 Nov - 11:58
Rafael,
Creio que apenas para o cálculo da dosagem do medicamento correto, um Veterinário, mesmo não especializado em pássaros, poderá te ajudar.
Abraço.
Creio que apenas para o cálculo da dosagem do medicamento correto, um Veterinário, mesmo não especializado em pássaros, poderá te ajudar.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: