Página 1 de 2 • 1, 2
- tsrodriguesPassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Ovo com casca mole
Qui 21 Nov - 9:53
Amigos por favor me ajudem eu tenho uma fêmea de trinca e ela so bota ovo com casca mole, a alimentação da mesma é Alcon, nutropica, saporito,e farinhada cc2030 + frutas legumes e verduras + tenebra de vez em quando e arreia com minerais a vontade, fiz um tratamento de 15 dias com avitrin cálcio mas mesmo assim não adiantou ela cruzou dia 18 e hoje pela manha colocou novamente ovo com casca mole não sei o que fazer alguém poderia me ajudar??
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Re: Ovo com casca mole
Qui 21 Nov - 10:08
Amigo,
Leia este trecho de um artigo do Dr. Felipe Bath, pode ajudar na sua situação:
"Outro fato interessante são as inúmeras variáveis de areias disponíveis.. tem areia que vem com pedra canga, areia com casca de ovo, farinha de ostra, vem com cheiro ou sem cheiro e por aí vai a grande oferta de matéria prima. Muita gente acha que dando areia com casca de ovo e farinha de ostra estará evitando problemas reprodutivos ou distúrbios comportamentais por falta de cálcio. Mas na verdade a idéia original é suplementar fósforo. Então meus amigos quando vocês tem uma fêmea colocando ovo de casca mole, ave com muda de bico crônica, ave bicando o reboco da parede onde a gaiola fica ou para as calopsitas que roem o rejunte o objetivo é suplementar fósforo e não cálcio como é disseminado pela esmagadora maioria.
Leia o artigo completo em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
Leia este trecho de um artigo do Dr. Felipe Bath, pode ajudar na sua situação:
"Outro fato interessante são as inúmeras variáveis de areias disponíveis.. tem areia que vem com pedra canga, areia com casca de ovo, farinha de ostra, vem com cheiro ou sem cheiro e por aí vai a grande oferta de matéria prima. Muita gente acha que dando areia com casca de ovo e farinha de ostra estará evitando problemas reprodutivos ou distúrbios comportamentais por falta de cálcio. Mas na verdade a idéia original é suplementar fósforo. Então meus amigos quando vocês tem uma fêmea colocando ovo de casca mole, ave com muda de bico crônica, ave bicando o reboco da parede onde a gaiola fica ou para as calopsitas que roem o rejunte o objetivo é suplementar fósforo e não cálcio como é disseminado pela esmagadora maioria.
Que choque ne?! Eu sei. O equilíbrio cálcio-fósforo da ave é um dos mais notórios que existe; uma vez que a mesma tem que ser leve o suficiente para voar e ser forte ao mesmo tempo. De maneira geral qualquer produto que vem da terra como as sementes possuem um equilíbrio alterado para 5 de cálcio para 1 de fósforo quando o ideal é de 2:1. Aí vem a história da nutrição em aves e do equilíbrio da dieta da ave com farinhadas, extrusadas, etc. Na verdade falta fósforo e a absorção acaba sendo desequilibrada favorecendo o surgimento dos problemas citados. O que muitas vezes o uso dessas areias tenta corrigir, ok."
Leia o artigo completo em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Qui 21 Nov - 10:46
vc ta encontrando esses ovos no fundo da gaiola ou no ninho?
- tsrodriguesPassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Qui 21 Nov - 11:12
No fundo da gaiola ela fica rodando o ninho deita mas não coloca la, ja é a segunda postura assim.
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Qui 21 Nov - 12:58
Amigo já passei por isso e não é ovo mole qdo ela bota sai mole e endurece depois certo ao cair da- se a impressão de mole
o macho ta ficando perto dela? Se sim retire a minha resolvi retirando o macho.
o macho ta ficando perto dela? Se sim retire a minha resolvi retirando o macho.