- Ednei BarbosaPassarinheiro Junior
Pontos : 259
Reputação : 0
trinca diferente?
Sex 22 Nov - 0:54
boa noite galera,estou com um trinca diferente,me refiro a plumagem, tem algumas penas brancas no rabo,não sei oque venha ser isso,alimentação,falta de vitamina,sei lá,o dono anterior dele me disse que ele já fez muda e nasceu as mesmas penas .,gostaria de saber oque venha causar isso. se consigo, solucionar isso,ou é da ave mesmo.....a ,ele esta frio devo deixa-lo descansar, afinal ele passou por três donos diferentes,sera que ele vai recuperar,e voltar a ser como antes,ou não,sem força-lo a cantar com outro,,,.oque fazer nesta ocasião.desde já grato.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: trinca diferente?
Sex 22 Nov - 9:29
Indivíduos com plumagem leucística
O que é leucismo?
O leucismo (do grego λευκοσ, leucos, branco) é uma particularidade genética devida a um gene recessivo, que confere a cor branca a animais geralmente escuros.
O leucismo é diferente do albinismo: os animais leucíticos não são mais sensíveis ao sol do que qualquer outro. Pelo contrário, são mesmo ligeiramente mais resistentes, dado que a cor branca possui um albedo elevado, protegendo mais do calor.
O oposto do leucismo é o melanismo.
Indivíduos com plumagem flavística
O que é flavismo?
Flavismo é a ausência parcial da melanina (nesse caso ainda pode ser observado um pouco da cor original da ave), porém presença de pigmentos carotenóides. A ave flavística ou canela se apresenta com a coloração diluída, devido à perda parcial de melanina, tanto da eumelanina (pigmento negro) quanto da feomelanina (pigmento castanho).
fonte wikavesFlavismo é a ausência parcial da melanina (nesse caso ainda pode ser observado um pouco da cor original da ave), porém presença de pigmentos carotenóides. A ave flavística ou canela se apresenta com a coloração diluída, devido à perda parcial de melanina, tanto da eumelanina (pigmento negro) quanto da feomelanina (pigmento castanho).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Ednei BarbosaPassarinheiro Junior
Pontos : 259
Reputação : 0
já imaginava.....
Sex 22 Nov - 11:10
JÁ IMAGINAVA,MAS NÃO TINHA CERTEZA DISSO.TEM COMO CORRIGIR ISTO,EU ACHO FEIO D+,DESDE JÁ OBRIGADO....
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: trinca diferente?
Sex 22 Nov - 11:30
amigo por ser um fator genético acredito ser improvável de corrigir !!! mais tudo e uma questão de gosto ,eu particularmente já acho bonito e poucas pessoas tem então e uma exclusividade para poucos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........