Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- dieguinhoPassarinheiro Junior
Pontos : 168
Reputação : 0
trincas novos
Ter 26 Nov - 17:43
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos, tenho um trinca em terminando de concluir a muda, mais nesse domingo adquiri mais dois trincas novos, no caso são três trincas correto?
1° - um trinca de 3 anos 4 meses espetacular terminando uma muda, que eu pensei que fosse um repasse .(já tinha em casa)
2° - um trinca novo de 1 ano e 3 meses canto rápido e canta bem, caiu do prego quinta-feira mais esta cantado bem mais um pouco baixo ainda.(adquiri domingo)
3° - um trinca bem novo 7 meses e esta um pouco brabo, porém estava em um viveiro solto mais esta cantando bem pouco se de manha começa as 4:30 cantando e vai ate uma 9 horas.( adquiri domingo)
amigos quero saber se tem algum problema deixar eles juntos pois oque eu ja tinha em casa quando escutou o outro cantar tá igual um louco gritando em casa o dia todo e o trinca de 1 ano e 3 meses responde pra ele também o dia todo, estou forçando muito eles ? é o novinho pode esta acanhado pra soltar o canto?
vamos lá ... deixo eles em locais separados, um do lado de fora, um na sala eo outro fica entre o banheiro e a cozinha ficam em uma distancias boas, os dois que estão cantando bem um fica na sala e o outra do lado de fora.
oque vocês acham amigos ?
Olá amigos, tenho um trinca em terminando de concluir a muda, mais nesse domingo adquiri mais dois trincas novos, no caso são três trincas correto?
1° - um trinca de 3 anos 4 meses espetacular terminando uma muda, que eu pensei que fosse um repasse .(já tinha em casa)
2° - um trinca novo de 1 ano e 3 meses canto rápido e canta bem, caiu do prego quinta-feira mais esta cantado bem mais um pouco baixo ainda.(adquiri domingo)
3° - um trinca bem novo 7 meses e esta um pouco brabo, porém estava em um viveiro solto mais esta cantando bem pouco se de manha começa as 4:30 cantando e vai ate uma 9 horas.( adquiri domingo)
amigos quero saber se tem algum problema deixar eles juntos pois oque eu ja tinha em casa quando escutou o outro cantar tá igual um louco gritando em casa o dia todo e o trinca de 1 ano e 3 meses responde pra ele também o dia todo, estou forçando muito eles ? é o novinho pode esta acanhado pra soltar o canto?
vamos lá ... deixo eles em locais separados, um do lado de fora, um na sala eo outro fica entre o banheiro e a cozinha ficam em uma distancias boas, os dois que estão cantando bem um fica na sala e o outra do lado de fora.
oque vocês acham amigos ?
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Re: trincas novos
Ter 26 Nov - 18:21
Bom manejo e paciência amigo, só isso mesmo, ele logo sociabiliza!
Ter 26 Nov - 18:27
Obrigado amigo Monteiro, você tem me ajudado muito.
vou ariscar deixar o novinho encima da laje, mais distande do outro.
OBRIGADO novamente abraço.
vou ariscar deixar o novinho encima da laje, mais distande do outro.
OBRIGADO novamente abraço.
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Ter 26 Nov - 18:54
Cuidado
quem pegou um pode pegar outro
isso é coisa de gente próxima que conhece a rotina.
Fita dada.
quem pegou um pode pegar outro
isso é coisa de gente próxima que conhece a rotina.
Fita dada.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 27 Nov - 9:40
amigo , vou dar minhão opinião
sobre o trinca q esta na muda
acho ruim vc ter trazido outros dois a sua casa , nesse momento
vc deveria ter deixado ele acabar a muda , pra depois trazer
pois pode fazer com q esse trinca entre novamente na muda ou ate mesmo um repasse
por causa desses 2 , pois ele é o dono do pedaço
e se ele escutar outros cantando , concerteza ele vai qrer defender o pedaço
e assim força ele antes da hora , pois ele ainda esta meio fraco por conta da muda
agora vc tem q deixar ele o mais longe possivel desses 2 ...
para nao haver complicações futuras
sobre o trinca q esta na muda
acho ruim vc ter trazido outros dois a sua casa , nesse momento
vc deveria ter deixado ele acabar a muda , pra depois trazer
pois pode fazer com q esse trinca entre novamente na muda ou ate mesmo um repasse
por causa desses 2 , pois ele é o dono do pedaço
e se ele escutar outros cantando , concerteza ele vai qrer defender o pedaço
e assim força ele antes da hora , pois ele ainda esta meio fraco por conta da muda
agora vc tem q deixar ele o mais longe possivel desses 2 ...
para nao haver complicações futuras
Qua 27 Nov - 12:12
amigos deixei o novinho encima da laje, e os outros com uma distancia boa, mais não vou arriscar vou ter que trazer o novinho pra onde eu trabalho e levar ele na sexta, teria algum problema eu fazer essa rotina direto com ele ?
trazer ele na segunda e levar pra casa na sexta de onibus, teria algum estresse apesar que o onibus qe ando noa fica muito cheio ?
Obrigado amigos.
trazer ele na segunda e levar pra casa na sexta de onibus, teria algum estresse apesar que o onibus qe ando noa fica muito cheio ?
Obrigado amigos.