Como adestrar periquito australiano?
+4
Eltonpellegrini
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Lucas Santos
Renan Alemaum
8 participantes
- Renan AlemaumPassarinheiro Intermediário
Pontos : 392
Reputação : 3
Como adestrar periquito australiano?
Qui 28 Jul - 18:59
Relembrando a primeira mensagem :
Bom não é adestrar é só pra ele fica no meu ombro sabe? Então ele tem 4 meses ganhei ante ontem.
Por favor me ajudem
Bom não é adestrar é só pra ele fica no meu ombro sabe? Então ele tem 4 meses ganhei ante ontem.
Por favor me ajudem
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Re: Como adestrar periquito australiano?
Sáb 4 Fev - 16:04
Amigo primeiramente faça sua apresentação no FórumLucas Chalegre escreveu:eu conseguir cortar a asa do meu periquito vlw , mas eu precisei usar uma luve porque ele me bilicoou mtoo , como faço para seguralo sem que ele me bique ?! obs /; ele já vem no meu dedo ! & crio ele soltoo !
Basta clickar no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Andre31Passarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
Dom 25 Mar - 3:49
Ola ja criei periquitos australianos a uns 4 anos atras e criava um "mansinho" verde original "macho", Ele saia da gaiola tranquilamente no meu dedo e fazia varias coisas no meu dedo, inclusive aquela sessão de "cantos" "Ritual de acasalamento" no meu dedo roendo a unha...(ele ficava todo arrepiado durante o ritual com a bolota do olho alterada e imitava uns sons que eu repetia)... Era muito fofo!
Tenho um pouco de conhecimento sobre isto:
Para um quito australiano ficar 100% manso, ele tem que ser criado desde novinho (entre os 30 a 40 dias de vida).
Ensinar ele a subir no pé, fazer cocegas no pescoço fazendo com que ele goste.
E na fase de crescimento, alem desses ensinamentos e deixar que ele acostume com voce retirando da gaiola.
e pra ele aprender as coisas mais rapidas, teria de ter um periquito (macho manso) na gaiola/viveiro pois ai ele vai aprender tudo o que um periquito normal dificilmente faria, (tentativas de imitar sons/piados de outros passaros). Eles sempre aprendem com os "mansos"
O quito criado desde criança e com esses ensinamentos, quando crescer, ele vai ser um fiel companheiro. Vai gostar que vc tire ele da gaiola (ate pedir) rs e vai brincar com vc durante o tempo que esteja fora.
Se o quito ja tiver mais de 3meses de vida, o processo pra deixar ele mansinho vai ficar dificil, e para ele brincar com voce vai ser mais dificil ainda!
O que eu tinha, quando me via passar perto da gaiola, ficava "louco" agitado (tipo me chamando) e quando eu ia pegar algo dentro da gaiola ele sempre subia na minha mão e era uma luta pra fazer com que ele fica-se na gaiola.
Ele rejeitava ate sua femea pra vim brincar comigo rs.
Ele so não era 100% manso, pois eu peguei ele ja adulto "de um criador que o amansou" Ele com o tempo, me aceitou, fazia de tudo, so não deixava eu fazer cocegas neles, (sempre ficava com raiva e ameaçava bicar quando eu levava o dedo por tras ou por cima da cabeça) pois ele não foi acostumado com isso.
Um periquito desse era raro no meio de tantos periquitos de criadouros e principalmente de pet shop.
Espero ter ajudado a quem tem essas duvidas, pois vejo muitos dizer " comprei 1 casal de periquitos, como amansar?" o processo vai ser lento, pois a maioria ja e quase adulto, o maximo que conseguem e quando corta as asas, acostumarem eles do lado de fora da gaiola.
OBS: Vou voltar a criar 1 casal de quitos, e meu desejo primeiramente e fazer com que eles reproduzem (pois com os antigos quitos, sempre aconteceu tragedias nas posturas de ovos), e alem disso, e criar um quito desde neném, e fazer com que ele seja super manso e brinque na minha mão.
Tenho um pouco de conhecimento sobre isto:
Para um quito australiano ficar 100% manso, ele tem que ser criado desde novinho (entre os 30 a 40 dias de vida).
Ensinar ele a subir no pé, fazer cocegas no pescoço fazendo com que ele goste.
E na fase de crescimento, alem desses ensinamentos e deixar que ele acostume com voce retirando da gaiola.
e pra ele aprender as coisas mais rapidas, teria de ter um periquito (macho manso) na gaiola/viveiro pois ai ele vai aprender tudo o que um periquito normal dificilmente faria, (tentativas de imitar sons/piados de outros passaros). Eles sempre aprendem com os "mansos"
O quito criado desde criança e com esses ensinamentos, quando crescer, ele vai ser um fiel companheiro. Vai gostar que vc tire ele da gaiola (ate pedir) rs e vai brincar com vc durante o tempo que esteja fora.
Se o quito ja tiver mais de 3meses de vida, o processo pra deixar ele mansinho vai ficar dificil, e para ele brincar com voce vai ser mais dificil ainda!
O que eu tinha, quando me via passar perto da gaiola, ficava "louco" agitado (tipo me chamando) e quando eu ia pegar algo dentro da gaiola ele sempre subia na minha mão e era uma luta pra fazer com que ele fica-se na gaiola.
Ele rejeitava ate sua femea pra vim brincar comigo rs.
Ele so não era 100% manso, pois eu peguei ele ja adulto "de um criador que o amansou" Ele com o tempo, me aceitou, fazia de tudo, so não deixava eu fazer cocegas neles, (sempre ficava com raiva e ameaçava bicar quando eu levava o dedo por tras ou por cima da cabeça) pois ele não foi acostumado com isso.
Um periquito desse era raro no meio de tantos periquitos de criadouros e principalmente de pet shop.
Espero ter ajudado a quem tem essas duvidas, pois vejo muitos dizer " comprei 1 casal de periquitos, como amansar?" o processo vai ser lento, pois a maioria ja e quase adulto, o maximo que conseguem e quando corta as asas, acostumarem eles do lado de fora da gaiola.
OBS: Vou voltar a criar 1 casal de quitos, e meu desejo primeiramente e fazer com que eles reproduzem (pois com os antigos quitos, sempre aconteceu tragedias nas posturas de ovos), e alem disso, e criar um quito desde neném, e fazer com que ele seja super manso e brinque na minha mão.
- Robert_periquitosPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Dom 13 maio - 20:51
Ola sou novo no forum comecei com meu periquito a tres dias , minha vó o pegou de uma amiga ele nem pia direito . cerca de num mes da pra adestrar ? tipo subir no dedo e voar pelo ap sem risco ?
- ConvidadConvidado
Dom 13 maio - 21:03
Olá Robert_periquitos, se apresente e faça as suas perguntas abrindo tópicos novos, ok.
Abraços.
Abraços.
- Robert_periquitosPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Dom 13 maio - 21:09
Sim me apresentei . Abri um dialogo aqui por estar relacionado os assuntos