- Andre LanhellasPassarinheiro Recente
Pontos : 68
Reputação : 0
Fibra Vs Falta de controle do Trinca ferro
Qua 27 Nov - 14:32
Boa Tarde! Aos amigos.
Acho que alguns criadores de Trincas estão confundindo FIBRA, COM FALTA DE CONTROLE DO TRINCA.
Para grande maioria acredito 99.9 % dos criadores,querem ter um pássaro que cante com rapidez,altura de canto e que seja o mais curto possível.Quando esta em torneio, baderna etc .....
Como um amigo diz aqui uma "MAQUINA" OU "PI... DAS GALAXIAS".:lol:
Para isto acontecer precisamos observar a postura do alado quando esta de cara com outro trinca-ferro.
se começar a querer brigar e demorar muito a sair ou mesmo pegar em demasia na anilha,agarrar na fruta toda hora que o outro canta,teremos um pássaro com falta de controle, um brigão que quer resolver a disputa no braço,(Ops... no bico kkk).Reitero que isto e culpa exclusiva do dono,que esfrega toda hora o pássaro ,puxa fora da época ou quando o mesmo não esta pronto e acaba por viciar ave(Todos podem ser campeões).
Um trinca-ferro de FIBRA para aqueles 99,9% precisa ter FIBRA CANORA,ou seja ele demarca seu território pelo canto e quer de qualquer maneira expulsar o invasor pelo canto e não na agressão física.
Conselho aos iniciantes: Não coloquem seu alados de cara toda hora,não viciem eles a brigar fisicamente tomando esta postura de manejo,
não coloque de cara o pássaro na muda,RESPEITE OS LIMITES DO SEU TRINCA-FERRO.
Sucesso na criação meu povo.
Observar sempre
Abraços
.
Acho que alguns criadores de Trincas estão confundindo FIBRA, COM FALTA DE CONTROLE DO TRINCA.
Para grande maioria acredito 99.9 % dos criadores,querem ter um pássaro que cante com rapidez,altura de canto e que seja o mais curto possível.Quando esta em torneio, baderna etc .....
Como um amigo diz aqui uma "MAQUINA" OU "PI... DAS GALAXIAS".:lol:
Para isto acontecer precisamos observar a postura do alado quando esta de cara com outro trinca-ferro.
se começar a querer brigar e demorar muito a sair ou mesmo pegar em demasia na anilha,agarrar na fruta toda hora que o outro canta,teremos um pássaro com falta de controle, um brigão que quer resolver a disputa no braço,(Ops... no bico kkk).Reitero que isto e culpa exclusiva do dono,que esfrega toda hora o pássaro ,puxa fora da época ou quando o mesmo não esta pronto e acaba por viciar ave(Todos podem ser campeões).
Um trinca-ferro de FIBRA para aqueles 99,9% precisa ter FIBRA CANORA,ou seja ele demarca seu território pelo canto e quer de qualquer maneira expulsar o invasor pelo canto e não na agressão física.
Conselho aos iniciantes: Não coloquem seu alados de cara toda hora,não viciem eles a brigar fisicamente tomando esta postura de manejo,
não coloque de cara o pássaro na muda,RESPEITE OS LIMITES DO SEU TRINCA-FERRO.
Sucesso na criação meu povo.
Observar sempre
Abraços
.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Fibra Vs Falta de controle do Trinca ferro
Qua 27 Nov - 14:48
Andre obrigado por compartilhar conosco isso
pior q é verdade , tem muita gente q sai colando o trinca a toda hora
fazendo do mesmo um cão de briga e nao um cantador .
tem muita gente q peca no manejo com o alado
ai quer q cante la no torneio ou badernas , ou coisa parecida
conheço muita gente aqui ,q tem bons trincas de torneios
e ficam fazendo pegas com os mesmo na semana ,
ai ficam reclamando q o trinca nao rende nada no torneio .
logico q nao rende , já chega no torneio desgastado pelas disputas na semana ,
como eu sempre digo pro pessoal aqui ,lugar de trinca de torneio é dentro de casa e nao na rua , kkkkkk
pior q é verdade , tem muita gente q sai colando o trinca a toda hora
fazendo do mesmo um cão de briga e nao um cantador .
tem muita gente q peca no manejo com o alado
ai quer q cante la no torneio ou badernas , ou coisa parecida
conheço muita gente aqui ,q tem bons trincas de torneios
e ficam fazendo pegas com os mesmo na semana ,
ai ficam reclamando q o trinca nao rende nada no torneio .
logico q nao rende , já chega no torneio desgastado pelas disputas na semana ,
como eu sempre digo pro pessoal aqui ,lugar de trinca de torneio é dentro de casa e nao na rua , kkkkkk
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Qua 27 Nov - 19:13
Tem de respeitar limites inclusive das fêmeas tem gente que as exaure para reproduzir outros por não fazer ovoscopia e segurar ela mal alimentada devido o choco de um ovo em branco ai nem da tempo de recuperação da mesma antes de por pra galar novamente...
Enfim, em muitas situações nossas aves são desrespeitadas e judiadas.
Enfim, em muitas situações nossas aves são desrespeitadas e judiadas.
- jarrcellPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 3
Sex 29 Nov - 8:56
meus parabens pelas informaçoes de muita utilidade mesmo !!!!! abraçooo