Ibama preserva ou não preserva eis a questão... / quem quer preservar pensa nisso...
+2
ENIVALDO
EL_Rodrigo
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- EL_RodrigoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 417
Reputação : 0
Ibama preserva ou não preserva eis a questão... / quem quer preservar pensa nisso...
Sex 29 Jul - 11:06
Relembrando a primeira mensagem :
QUEM QUER PRESERVAR PENSA NISSO:
O QUE MAIS MATA NOSSOS COMPANHEIROS ALADOS É O DESMATAMENTO, EM SEGUNDO LUGAR AGROTÓXICOS EM PLANTAÇÕES, E EM TERCEIRO OS MAUS TRATOS NOS TRÁFICOS DE AVES.
QUEM CRIA, INDEPENDENTEMENTE DO MODO QUE CRIA, PRESERVA.
DIFICULTAR A LEGALIZAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE AVES, É DAR MAIS FORÇA A CRIAÇÃO "ILEGAL"
NÃO ADIANTA "ROUBAR" OS PÁSSAROS DOS CRIADORES E APOS ISSO LEVA-LOS PARA MORREREM EM CETAS, OU SOLTA-LOS A ESMO, OU ATE MESMO NAS OCULTAS TORNA-LOS FALSAMENTE LEGAIS. ESTAS ATITUDES NÃO MOSTRAM PRESERVAÇÃO MAS SIM ARBITRARIEDADE, AUTORITARISMO RADICALISMO E CRISMES CONTRA A CONSTITUIÇÃO...
E CAUSAM GRANDE INDIGNAÇÃO
IBAMA PRESERVA OU NÃO PRESERVA EIS A QUESTÃO...
QUEM QUER PRESERVAR PENSA NISSO:
O QUE MAIS MATA NOSSOS COMPANHEIROS ALADOS É O DESMATAMENTO, EM SEGUNDO LUGAR AGROTÓXICOS EM PLANTAÇÕES, E EM TERCEIRO OS MAUS TRATOS NOS TRÁFICOS DE AVES.
QUEM CRIA, INDEPENDENTEMENTE DO MODO QUE CRIA, PRESERVA.
DIFICULTAR A LEGALIZAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE AVES, É DAR MAIS FORÇA A CRIAÇÃO "ILEGAL"
NÃO ADIANTA "ROUBAR" OS PÁSSAROS DOS CRIADORES E APOS ISSO LEVA-LOS PARA MORREREM EM CETAS, OU SOLTA-LOS A ESMO, OU ATE MESMO NAS OCULTAS TORNA-LOS FALSAMENTE LEGAIS. ESTAS ATITUDES NÃO MOSTRAM PRESERVAÇÃO MAS SIM ARBITRARIEDADE, AUTORITARISMO RADICALISMO E CRISMES CONTRA A CONSTITUIÇÃO...
E CAUSAM GRANDE INDIGNAÇÃO
IBAMA PRESERVA OU NÃO PRESERVA EIS A QUESTÃO...
Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a;dominai sobre as peixes do mar, sobre todas as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Gn1:28.
Não é pecado a criação de nenhum animal, mas nós devemos estar em acordo com a 'lei'
Lembrem-se só Jesus pode dar a o homem vida Eterna![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- cesar santanaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 16
Re: Ibama preserva ou não preserva eis a questão... / quem quer preservar pensa nisso...
Ter 2 Ago - 14:36
por gonçalves em Sab 30 Jul - 19:04
Oi Rodrigo. Cada um tem sua forma de pensar e eu penso que as pessoas que amam os pássaros e os criam com responsabilidade e amor,devem ser vistos com outros olhos pelo " ibama", pois tenho visto apreenções de aves de pessoas que criam melhor que muitos criadores com registro e acho que o " IBAMA " deveria legalizar a pessoa e permitir que fique com sua ave,ao invés de multar e apreender o pássaro, pois eles tb tem problemas em cuidar de todas essas aves apreendidas, faltam lugar. Então seria muito melhor tornar a pessoa legalizada e orientá-la, poia muitos pássaros já tem varios anos de cativeiro e nós sabemos que é impossível retorná-lo a natureza.
Bem , não sei se estou certo, mas este é meu pensamento.Um abraço.
bom concordo com seu pensamento caro amigo!!!!!
- junioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 409
Reputação : 0
Re: Ibama preserva ou não preserva eis a questão... / quem quer preservar pensa nisso...
Qua 3 Ago - 12:51
eu tbm concordo com o gonçalves na minha opinião para não virar bagunça de todos criarem passaros ilegais acho q o ibama divia ficar passando todo mes na casa desses passarinheiros q tem passaros a muito tempo sem registro e se algum dia estiver mais passaros ilegais ou maus tratos e mau cuidado com nossos alados ai sim acho q deveria multar e levar os passaros .
- cesar oliveiraSocio do Fórum
Pontos : 346
Reputação : 3
Qua 3 Ago - 13:44
boa tarde!
eu vejo aki na minha região os passarinheiros falando,........(pô os ambiental foi em casa essa semana,.....)e fico pensando........eles nunca vieram em casa,eu tenho registro a 4 anos,e crio 3 espécie desde quando comecei, qual é o motivo do ibama não vir até minha casa?
mas daí vc vê o motivo, os cara num passa 2 dias sem fazer um rolo,vive bloqueado de tantas transferecias q fazem,e mais uma coisa tem de tudo um pouco e tudo bagunçado, se tem direito a 50 anel, pede os 50, femea com anel de macho ou ao inverso,filhote pardinho ainda, com anel de 10 anos no pé é uma zona......... uma vez fui ao IBAMA buscar anel dos trinca e a moça de lá me perguntou se tinha trinca solto na região,...perguntei pq..... ela disse.......num sei,esse tal trinca ferro cria q nem galinha, de 12 em 12, pq só esse mes já entreguei mais de 300 aneis e tenho mais um tanto desse pra entregar, tá meio esquisito isso.......fiquei sem ter o q dizer,mas pelos vagabundos paga todo mundo...................semana passada msm, pegaram aki na região,um trinca com a cara toda quebrada de arisco, com anel se num me engano de 1993,agora vcs me falam,um passaro, com quase 20 anos cativo, estaria quebrando a cara??????
é cruél............
eu vejo aki na minha região os passarinheiros falando,........(pô os ambiental foi em casa essa semana,.....)e fico pensando........eles nunca vieram em casa,eu tenho registro a 4 anos,e crio 3 espécie desde quando comecei, qual é o motivo do ibama não vir até minha casa?
mas daí vc vê o motivo, os cara num passa 2 dias sem fazer um rolo,vive bloqueado de tantas transferecias q fazem,e mais uma coisa tem de tudo um pouco e tudo bagunçado, se tem direito a 50 anel, pede os 50, femea com anel de macho ou ao inverso,filhote pardinho ainda, com anel de 10 anos no pé é uma zona......... uma vez fui ao IBAMA buscar anel dos trinca e a moça de lá me perguntou se tinha trinca solto na região,...perguntei pq..... ela disse.......num sei,esse tal trinca ferro cria q nem galinha, de 12 em 12, pq só esse mes já entreguei mais de 300 aneis e tenho mais um tanto desse pra entregar, tá meio esquisito isso.......fiquei sem ter o q dizer,mas pelos vagabundos paga todo mundo...................semana passada msm, pegaram aki na região,um trinca com a cara toda quebrada de arisco, com anel se num me engano de 1993,agora vcs me falam,um passaro, com quase 20 anos cativo, estaria quebrando a cara??????
é cruél............
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qua 3 Ago - 14:20
O problema pessoa que nós o justos pagamos pelos pecadores, se a pessoal realmente gosta de seu alado e criar com todo amor, ele dever preservar criar com consciência, para isso é necessario ter o registro no IBAMA, os picaretas que tem registro que ficam fazendo rolo aqui e ali, esse deveriam ser punidos de uma forma exemplar.
Cesar disse muito bem, mas não podemos misturar as coisas, pois foi isso que o IBAMA fez colocou todos nos no mesmo nivel, certos ou não, o que eu acho que deveria ser feito e uma fiscalização mais atuante, e não somente atravez de denuncia, se o IBAMA, não consegue fazer isso que contrate uma empresa tercerizada para fazer, o que não se pode é punir os criadores que tem a consciência e sabe o que fazer.
Devo ressaltar que aqueles que tem pássaros oriundos da natureza e que realmente gosta e quer criar que cadastre junto ao IBAMA, e procure pássaros que foram reproduzidos em cativeiro, para você ter uma ideia, esse ano investir muito na criação mesmo sem ter anilhas, e para o ano que vem vou investir muito mais no meu plantel, pois tenho a consciência que esse é o caminho correto a ser seguido.
Cesar disse muito bem, mas não podemos misturar as coisas, pois foi isso que o IBAMA fez colocou todos nos no mesmo nivel, certos ou não, o que eu acho que deveria ser feito e uma fiscalização mais atuante, e não somente atravez de denuncia, se o IBAMA, não consegue fazer isso que contrate uma empresa tercerizada para fazer, o que não se pode é punir os criadores que tem a consciência e sabe o que fazer.
Devo ressaltar que aqueles que tem pássaros oriundos da natureza e que realmente gosta e quer criar que cadastre junto ao IBAMA, e procure pássaros que foram reproduzidos em cativeiro, para você ter uma ideia, esse ano investir muito na criação mesmo sem ter anilhas, e para o ano que vem vou investir muito mais no meu plantel, pois tenho a consciência que esse é o caminho correto a ser seguido.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- cesar oliveiraSocio do Fórum
Pontos : 346
Reputação : 3
Qua 3 Ago - 15:10
Enivaldo escreveu:O problema pessoa que nós o justos pagamos pelos pecadores, se a pessoal realmente gosta de seu alado e criar com todo amor, ele dever preservar criar com consciência, para isso é necessario ter o registro no IBAMA, os picaretas que tem registro que ficam fazendo rolo aqui e ali, esse deveriam ser punidos de uma forma exemplar.
estou de pleno acordo..........saudações!!!!