- David23Passarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Alimentação de filhote Trinca Ferro
Dom 1 Dez - 21:21
Amigos hoje graças a deus nasceram meus primeiro filhote de trinca , como esse é meu primeiro ano criando filhote eu estou perdido e não sei qual a alimentaçao para dar a femea e aos filhote e queria pedir uma dica para dar uma boa alimentação estou dando abobrinha, pepino maça,pera,banana, ovo cozido , ração top life , nutropica, alcon ,cc2030 ,mais percebi que ela não esta comendo , só quer larva de tenébrio
e não vi ela alimentando os filhotes e estou dando nalyt baby na agua oque vocês acham e no que podem me ajudar ?? estou com medo de dar muito tenebrio para ela !!
e não vi ela alimentando os filhotes e estou dando nalyt baby na agua oque vocês acham e no que podem me ajudar ?? estou com medo de dar muito tenebrio para ela !!
Re: Alimentação de filhote Trinca Ferro
Dom 1 Dez - 21:36
Em cativeiro, durante os primeiros 5 dias de vida do filhote de Trinca Ferro Verdadeiro, você deverá fornecer uma boa quantia de alimento vivo, podendo ser de 5 a 8 larvas de tenébrios por filhote ao dia, complementando a dieta com verduras, legumes e frutas, como chicória, espinafre, couve, berinjela, abobrinha verde, pepino, jiló, laranja, banana e maçã. Não é necessário fornecer todos estes alimentos, durante todos os dias, a não ser o alimento vivo, ou seja, você pode fornecer as frutas e legumes dia sim dia não. Após este período você poderá oferecer a alimentação normal, podendo continuar a oferecer os tenébrios em menor quantidade.
Uma boa forma de dar uma vitaminada nas larvas de tenébrio e colocando-as no dia anterior dentro de um pote com leite em pó, desta forma elas passarão a noite inteira comendo este produto e ficarão ainda mais nutritivas. Na falta de larvas de tenébrios, você poderá substituir por farinha de minhoca, que pode ser encontrada em diversos Pet Shops. Existem no mercado diversas farinhadas prontas, que são especificas paraa criação de Trinca Ferro, praticamente todas são de ótima qualidade e farão com que os filhotes de Trinca Ferro Verdadeiro consigam uma boa dose de vitaminas, deixando-os forte e saudáveis. Procure fornecer uma boa alimentação para filhotes de Trinca Ferro Verdadeiro, nunca economize neste produto!
FONTE: casadospassaros
- David23Passarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Dom 1 Dez - 21:55
obrigado pela ajuda amigo vou isso !!
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 2 Dez - 9:16
David
De uma lida neste artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] quanto a sua alimentação esta correta, somente não deixe falta tenebrios, existe algumas fêmeas que nos 10 primeiros dias so alimenta com tenebras, então neste período é essencial fornecer o bastante para ela tratar os filhotes, de 30 tenebras por filhote..
Desanima não, meu povo.
De uma lida neste artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] quanto a sua alimentação esta correta, somente não deixe falta tenebrios, existe algumas fêmeas que nos 10 primeiros dias so alimenta com tenebras, então neste período é essencial fornecer o bastante para ela tratar os filhotes, de 30 tenebras por filhote..
Desanima não, meu povo.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]