Página 1 de 2 • 1, 2
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Canário Roller entreabrindo o bico
Dom 1 Dez - 21:37
Fala galera!
Comprei esses dias um macho de Roller amarelo muito bonito, mas percebi um comportamento que me preocupa:
Quando ele se agita um pouco, abre o bico, como se tivesse dificuldades pra respirar, já ouvi falar que os canários dessa raça possuem uma abertura de bico menor, então não sei se esse comportamento é normal ou pode ser alguma enfermidade...
Embora não cante bem, ele é saudável.
Alguém tem experiência com essa raça?
Comprei esses dias um macho de Roller amarelo muito bonito, mas percebi um comportamento que me preocupa:
Quando ele se agita um pouco, abre o bico, como se tivesse dificuldades pra respirar, já ouvi falar que os canários dessa raça possuem uma abertura de bico menor, então não sei se esse comportamento é normal ou pode ser alguma enfermidade...
Embora não cante bem, ele é saudável.
Alguém tem experiência com essa raça?
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Canário Roller entreabrindo o bico
Dom 1 Dez - 22:59
normal! quando ele se agita o seu corpo fica quente então seus órgãos precisam de oxigênio,como aves não possuem glandulas de suor(como elas não soam) elas abrem o bico e respiram e inspiram rapidamente para fazer a refrigeração no seu corpo! diferente de nós humanos que possuimos as glandulas de suor espalhadas por nosso corpo!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Seg 2 Dez - 1:44
amigo esse comportamento pode ser por falta de condicionamento físico !! tente arrumar um voador(quanto maior melhor ) para ele se exercitar !!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Seg 2 Dez - 11:07
Hum, suspeitei dês de o princípio.
A gaiola em que ele estava no pet-shop era minúscula, então logo imaginei que poderia ser a falta de condicionamento, agora ele está em uma de madeira enorme + - 1 m de c, 30 cm de l, e 60 cm de a.
Isso explica o fato de nos primeiros dias ele mal conseguir pular de um poleiro ao outro...
Os caras são (Moderado), nem o básico pra uma vida saudável têm a capacidade de fornecer aos bichinhos.
Você saberia me dizer se essa falta de condicionamento pode estar interferindo no canto?
Embora ele seja bonito, já tive fêmeas que cantavam mais.
A gaiola em que ele estava no pet-shop era minúscula, então logo imaginei que poderia ser a falta de condicionamento, agora ele está em uma de madeira enorme + - 1 m de c, 30 cm de l, e 60 cm de a.
Isso explica o fato de nos primeiros dias ele mal conseguir pular de um poleiro ao outro...
Os caras são (Moderado), nem o básico pra uma vida saudável têm a capacidade de fornecer aos bichinhos.
Você saberia me dizer se essa falta de condicionamento pode estar interferindo no canto?
Embora ele seja bonito, já tive fêmeas que cantavam mais.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Seg 2 Dez - 11:18
Tem q aumentar a resistência dele ...Atrapalha sim! pois pois para cantar gasta um certo nivel de energia então ele cansa rapido e não canta com tanta frequência...
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪