Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Como fortalecer as penas do canário
Seg 9 Dez - 12:51
Pessoal, meu belga está com o rabo meio feinho, ele estava com aquelas penas em formato de V, mas caíram um tempo atrás e não nasceram mais, o rabo ficou meio feio.
O que os amigos indicam de alimento que estimule o crescimento e nutrição de penas ou até alguma vitamina?
Abraços.
O que os amigos indicam de alimento que estimule o crescimento e nutrição de penas ou até alguma vitamina?
Abraços.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Como fortalecer as penas do canário
Seg 9 Dez - 14:08
certifique se os canhoes cairam ! se não pode arrancar manualmente (com cuidado) para nascer outras!
ofereça pepino 3 vzs na semana!
banho de sol!
banho de banheira com 4 ou 5 gotas de vinagre de maçã!
ofereça pepino 3 vzs na semana!
banho de sol!
banho de banheira com 4 ou 5 gotas de vinagre de maçã!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Seg 9 Dez - 14:54
Huenio,
O passarinho não está na muda, as penas caíram já tem um mês, mas não cresceram, aí ele ficou com o rabo torto, um lado maior que o outro.
Eu até achei que ele ia entrar na muda porque deu uma diminuída no canto, mas acho que não teve a ver, acho mais que foi porque eu o deixei com meu pai um final de semana, ele estranhou o ambiente diferente.
Mas queria alguma coisa para dar uma fortalecida nas penas. A única vitamina que tenho em casa é canto lindo, mas acho que não serve para penas.
Abraço.
O passarinho não está na muda, as penas caíram já tem um mês, mas não cresceram, aí ele ficou com o rabo torto, um lado maior que o outro.
Eu até achei que ele ia entrar na muda porque deu uma diminuída no canto, mas acho que não teve a ver, acho mais que foi porque eu o deixei com meu pai um final de semana, ele estranhou o ambiente diferente.
Mas queria alguma coisa para dar uma fortalecida nas penas. A única vitamina que tenho em casa é canto lindo, mas acho que não serve para penas.
Abraço.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Seg 9 Dez - 15:12
nesse caso não posso te indicar uma vitamina pois estarei incentivando vc a auto medicar suas aves!
procure a ajuda de um profissional para te indicar algum medicamento!
Mas lembre-se que o que eu citei a cima Não deve ser feito somente quando o passaro estiver na muda!
procure a ajuda de um profissional para te indicar algum medicamento!
Mas lembre-se que o que eu citei a cima Não deve ser feito somente quando o passaro estiver na muda!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Seg 9 Dez - 15:17
Huenio,
Não necessariamente quero uma vitamina, pode ser alimento fruta, verdura, legume. O que ajudar é bem vindo.
Não necessariamente quero uma vitamina, pode ser alimento fruta, verdura, legume. O que ajudar é bem vindo.