fêmea pede gala
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 151
Reputação : 0

fêmea pede gala Empty fêmea pede gala

Qui 12 Dez - 18:57
Boa noite a todos. Mais uma vez peço a ajuda de vocês, minha fêmea de trinca que por sinal é muito brava, colocou dois ovos sem ser galada ha uns quinze dias, e os joguei fora. A uns cinco dias atras ela voltou a ficar toda assanhada,e eu coloquei novamente o ninho com fibra de coco sobre o gaiolão (80 cm/40 cm - dimensão do gaiolão), logo ela foi pegando os ciscos e se ajeitando no ninho. Ela fica só ouvindo o trinca macho cantando, de vez em quando eu apresento o macho e ela se abaixa pedindo gala, ele por algumas vezes fica todo assanhado, com as asas abertas, todo querendo cruzar, mas por vezes se arrepia, e quando tento que ele passe pro gaiolão dela, nada, ele não passa, até parece que vai passar, mas não passa. Ontem ele até passou uma vez, mas ela foi pra cima dele, e aí danou. Hoje tentei tudo de novo, e nada, ela pede gala, fica paradinha, e ele só vai pro outro lado da gaiola, aí ela cansa de pedir gala e se abana toda, eu imediatamente tiro o macho, senão ela entra na gaiola dele e dá uma surra nele. Informo que cerca de um mes atras ela tirou um filhote depois de muito eu tentar a gala, porém o filhote nasceu aleijado de uma perna e não aguentou. Se é gala falsa, porque ela colocou dois ovos cerca de quinze dias, e apresentava o mesmo comportamento, e porque o macho não quer passar para o gaiolão dela, se eu estou fazendo o mesmo processo de quando ela tirou o primeiro filhote? Me ajudem!
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375

fêmea pede gala Empty Re: fêmea pede gala

Qui 12 Dez - 20:55
amigo tem que ver se vc fez o namoro corretamente , pois era para ele aceitar ela e vice e versa ...

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 12 Dez - 21:15
estou fazendo igual a que eu fiz na primeira vez em que ele galou ela, mas dessa vez ele está titubeando muito e não está passando, e com a demora a femea acaba por não aceitá-lo, depois de ficar pedindo gala por um tempão.
Sebastião Marcio
Sebastião Marcio
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 216
Reputação : 3

Qui 12 Dez - 21:33
Olá amigos, pode ser que por ter apanhado dela ele tenha ficado com medo, é preciso saber o momento certo da gala verdadeira para evitar o desgaste do casal, geralmente a fêmea fica muito agressiva quando escuta outros machos, o acasalamento exige muita atenção e dedicação observando o comportamento do casal, fique com Deus, sucesso.

Devemos despertar para realizar nossos sonhos.
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 12 Dez - 21:41
ok Sebastião, mas eu só tenho este casal, e não dá pra ela ouvir outros trincas, como disse, ele ontem passou pro gaiolão dela, mas demorou muito e ela desistiu da gala, estou me desesperando, será que vou conseguir a gala? eu consegui depois de muito tentar ha um mes atras, mas agora estou desolado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos