Alguma Duvidas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 270
Reputação : 0

Alguma Duvidas Empty Alguma Duvidas

Sex 13 Dez - 18:30
Olá tudo bem? espero que sim..rsrs
Sou novo no fórum, cheguei até aqui pesquisando sobre canários da terra na net..e resolvi me inscrever, pois achei coisas interessantes aqui. Espero q possam me ajudar.
Bom vamos lá, tenho um canário da terra q comprei quando ainda era pardo muito manso e sempre cantou muito (o Ex dono dele disse q criou desde filhote, assim sendo este CT só esteve com ele e agora comigo, mas ñ sei se realmente foi criado desde filhote na gaiola, mas muito manso desde pardo) hj ele comigo, já virado e totalmente amarelo canta muito...mas sempre só tive ele e nada mais, moro em uma cidade pequena e nunca via canários soltos perto de minha casa, mas ultimamente tem aparecido alguns CT'S, tanto amarelos quanto pardos, ai vem minha dúvida.
Esses dias pra trás..rsrs.. ele normalmente cantando no alpendre de casa e eu deitado no sofá, quando escuto um CT cantando na rua no fio, sem pensar peguei a gaiola e levei ela pra rua e ñ deu outra quando pendurei foi só sair de perto veio 3 canários na gaiola totalmente pardos, rapidamente começaram vários ''carruxiados'' (um barulho tipo  quando o canário está cerrando) esse o barulho q eles ficavam fazendo e mesmo com 3 canários em cima da gaiola vi a valentia do meu canário amarelo pois brigou muito com apenas 1 canario pardo os outros só ficaram em cima da gaiola, nunca tinha visto aquilo (foi lindo) kkkk..pois nunca tinha colocado outro canário perto dele pra brigar.rs..sempre soube que este canário era bom de canto, mas de briga foi ai que vi..agora q contei o caso. vem minha duvida.
ele canta muito de dentro de casa (vários lugares na casa, EX:Alpendre, quintal e o lugarzinho q sempre penduro ele pra dormir, rs..sendo este lugar se eu acender a luz ele canta a noite como se fosse de dia) mas sempre quando eu levo ele pra rua ele canta pouco, de vez em quando canta bem na rua. ele fica muito agitado na rua sempre pulando de um lado pro outro piando..pulando muito mesmo..as Vezes acho q ele vendo os pardais fica louco pra brigar..tenho que gravar um vídeo pra vocês verem..pois quando passa um pardal voando ele bate o peito na tela da gaiola (igualzinho no dia ele brigando com o CT pardo na rua como dito acima) acho isso pois ele ñ deixa beija flor sentar na gaiola..rsrs..mas sei lá se pode ser isso mesmo..pois gosto de canários mas como dito só tenho ele e ñ sou um profundo conhecedor de canários..farei um vídeo dele cantando e postarei e se possível gravarei quando outro canário sentar na gaiola de novo pra vocês verem a valentia dele (mas ta difícil pois mesmo quando tem canários na rua eu penduro a gaiola e eles ñ chegam a vir na gaiola, normalmente os canários ficam só cantando de longe um na rua de cima e o meu perto de minhas casa, só escutando o canto um do outro, só muito raro quando se enxergam o solto sempre estalando e o meu pulando e piando e da só e de vez em quando dando umas cantadinhas ai que vem minhas duvidas pois é ai q ele começa na pulação..Pq ele fica pulando muito quando levo-o rua, sem cantar?isto acontece tendo ou ñ outro CT solto na rua...
eu só dou alpiste e água, tem alguma ração ou vitaminas q posso comprar? Essa mania dele de ñ cantar na rua..pode ser concertada? e essa ultima dúvida ñ tenho certeza é possível esse canário fazer outros tipos de pássaros de fêmeas? tipo pardal ?pois ele fica todo arrepiado quando avista um pardal  isso eu já vi..rsrs ..e com o pouco q sei vejo ele fica "batendo de fogo" giria usada né? rsrs.. Pra mim acostumar um canário a cantar na cara..é só ir treinando?Se for daí terei q arrumar outro CT..rs
bom fica ai minhas experiências e dúvidas..tomara q possam me ajudar... :cafe:  
vlws estarei no aguardo...
Três Corações - MG
Se tiver alguém de perto ou até mesmo da cidade aqui e quiser me adicionar skype: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Francisco
Carlos Francisco
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 232
Reputação : 9

Alguma Duvidas Empty Re: Alguma Duvidas

Sex 13 Dez - 20:19
COm relação á esse comportamento nada posso falar , mas na questão da comida a alimentação esta FRACA! tente introduzir uma extrusada , Alcon , Megazoo , Nutropica , compre mix de sementes ou faça o seu vc vai ver como ele vai melhorar MUITO!

Não ao trafico de animais!!!!!! :posiii:
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sáb 14 Dez - 20:24
COm relação á esse comportamento nada posso falar , mas na questão da comida a alimentação esta FRACA! tente introduzir uma extrusada , Alcon , Megazoo , Nutropica , compre mix de sementes ou faça o seu vc vai ver como ele vai melhorar MUITO!

Mas..se eu chegar na casa do criador pedir esses nomes ai, tá blz..
daí dar todas como alimento diario ou tem uma quantidade especifica tipo uma vez por semana..??
e outra dar jiló e couve para o canário pode tmb?
se puder me explicar mais detalhadamete eu agradeço..
e se mais alguem quiser contribuir a respeito do perguntado acima agradeço tmb..rsrs
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375

Dom 15 Dez - 12:21
max pelo seu relato eu buscaria melhor informaçao com o ex dono pois essa sua ave nao cantara se estiver na presença de outra ave , pois ela parece estar no vicio de querer brigar e isso nao e bom , como vc mesmo disse so canta bem quando esta so , e quanto a deixar brigar eu em particular sou contra pois pode acabar machucando  sua ave , quanto aalimentaçao busque a mistura para ct e pode complementar com uma farinhada da alcon cc premiun ...

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Dom 15 Dez - 13:01
max pelo seu relato eu buscaria melhor informaçao com o ex dono pois essa sua ave nao cantara se estiver na presença de outra ave , pois ela parece estar no vicio de querer brigar e isso nao e bom , como vc mesmo disse so canta bem quando esta so , e quanto a deixar brigar eu em particular sou contra pois pode acabar machucando  sua ave , quanto aalimentaçao busque a mistura para ct e pode complementar com uma farinhada da alcon cc premiun ...

tipo assim ñ é que ele ñ cante, mas ele canta pouco qndo ve outro canário..ou qndo escuta outro canario cantar..e a respeito das brigas entre eles, eu tmb ñ gosto de colocoar pra brigar..mas qndo tem outro canario na rua estou colocando ele lá pq achei q era até bom pra dar uma esquentada no CT..

mas como citado acima, qndo o levo pra rua tendo ou ñ outro CT ele canta pouco, ñ é só qndo ele ve outro canario, quando o levo pra rua ele fica pulando muito e se batendo na gaiola qndo ve até pardal vuando...
e se for vicio tem algum jeito de retirar esse vicio dele?
e a respeito dos alimentos segunda 16/12/2013 já irei providenciar essas rações para ele...por enquanto obrigado..e lembrando qualquer dica será bem vinda (:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos