azulao afinou pro espelho
+2
Criadores de Pássaros
juliotjb
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- juliotjbPassarinheiro Recente
Pontos : 58
Reputação : 0
azulao afinou pro espelho
Qua 18 Dez - 12:04
meu azulão tinha muita fibra e um dia quando eu mostrei o espelho pra ele, ele entopetou pro espelho e agora nao pode ver outro azul que entopeta logo ele entopeta ate pra mim o que foi que aconteceu alguem pode me ajuda???
Re: azulao afinou pro espelho
Qua 18 Dez - 13:28
Boa tarde ,
Primeiramente quando criar um Tópico tenha paciencia que será respondido assim que possivel e com a mais rapidez possível !
Você não deveria mostrar o espelho para seu azul , neste momento é ter paciencia que ele volta ao normal , ele esta corrido e deve ser feito o seguinte !
1) Afastá-lo de outros machos (para que ele se sinta "o dono do pedaço"). Isso dará confiança ao pássaro e ele se sentirá mais à vontade para voltar a cantar.
2) Leva-lo a lugares interessantes, com árvores, água corrente e ruídos da natureza. Isso fará com que ele tenha vontade de soltar seu canto.
3) Banhos de água e de sol. Isso faz bem a qualquer pássaro, pois eles se divertem e ficam felizes. O banho irá "animar" o pássaro e ele pode se sentir incentivado a voltar a cantar. Mas cuidado: deixe-o no sol só por um tempo. Depois, devolva-o a um lugar com sombra.
4) Há que diga que um Azulão corrido só volta à velha forma com uma fêmea. Verdade ou não, temos de concordar: uma Azulona é uma excelente maneira de mexer com o brilho do pássaro (para fazê-lo voltar a cantar normalmente).
BOA SORTE !!! :estudar:
Primeiramente quando criar um Tópico tenha paciencia que será respondido assim que possivel e com a mais rapidez possível !
Você não deveria mostrar o espelho para seu azul , neste momento é ter paciencia que ele volta ao normal , ele esta corrido e deve ser feito o seguinte !
1) Afastá-lo de outros machos (para que ele se sinta "o dono do pedaço"). Isso dará confiança ao pássaro e ele se sentirá mais à vontade para voltar a cantar.
2) Leva-lo a lugares interessantes, com árvores, água corrente e ruídos da natureza. Isso fará com que ele tenha vontade de soltar seu canto.
3) Banhos de água e de sol. Isso faz bem a qualquer pássaro, pois eles se divertem e ficam felizes. O banho irá "animar" o pássaro e ele pode se sentir incentivado a voltar a cantar. Mas cuidado: deixe-o no sol só por um tempo. Depois, devolva-o a um lugar com sombra.
4) Há que diga que um Azulão corrido só volta à velha forma com uma fêmea. Verdade ou não, temos de concordar: uma Azulona é uma excelente maneira de mexer com o brilho do pássaro (para fazê-lo voltar a cantar normalmente).
BOA SORTE !!! :estudar:
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Qua 18 Dez - 14:12
Tenha paciência agora aconteceu comigo do meu azul entopetar para um solto.No dia seguinte ele estava cantando normalmente com se nada tivesse acontecido.
Robison Luís
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 20 Dez - 11:44
amigo essa pratica do espelho , somente deve ser feito com o azulão totalmente quente , senão corre esse risco q vc ta passando , dele entopeta
agora é seguir os conselhos dos amigo acima ...
agora é seguir os conselhos dos amigo acima ...
- cakkoPassarinheiro Recente
Pontos : 26
Reputação : 0
Sex 20 Dez - 21:37
ola julio boa noite tenho varios azulões sendo 4 de teste mais quando eles estao saido de muda de bico se aparecer outro na frente ou no espelho eles esfriam mesmo...melhor maneira dele voltar,bastante banho e passeio e deixe ele fora de outro azulao e com a femea nao adianta ja estraguei um assim..ele só canta com a femea ate hoje mais isso ja ocorreu por descuido meu mesmo...mais bastante passeio e banho que eles adoram..boa sorte logo ele esta ativo....