Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- HervalPassarinheiro Recente
Pontos : 76
Reputação : 0
Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer?
Sex 20 Dez - 22:37
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos me ajudem por favor. Comprei um trinca a uma semana, com 2 anos e meio. Levemente arisco, nem estranhou qdo chegou aqui em casa, canta bastante, disputa qdo ouve outros. Porém considero uma ave ainda não totalmente preparada, e queria uma que já pudesse badernar sem limitações. Pois bem, como citei no tópico anterior, adquiri um trinca de 6 anos com deficiência na asa direita, ele nem é um alado mto bonito, mas em compensação canta mto, mais mto msm. A qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar, é só ouvir um canto q bicho endoida, e canta mto alto.
O trinca mais novo, deu uma diminuida considerável no seu desempenho, não parou de cantar, mas diminuiu em 50%. Eles ficam em varandas opostas a 50m de distância mais ou menos sem se ver. Só no primeiro dia q eles se viram por uns 5 minutos, e não mostrei mais. Queria dicas dos mais experientes, haja vista q o trinca novo é minha promessa, quero mto prepará-lo pra mais adiante, sinto q ele tem ordem, mas ainda se intimida qdo houve um canto "berrado" como do trinca antigo, e tenho medo dele não ir adiante. De repente, seria melhor até q ele ficasse só em casa, mas não resisti em pegar um trinca tarimbado já...... Desde já agradeço.....abçs a todos.....
Amigos me ajudem por favor. Comprei um trinca a uma semana, com 2 anos e meio. Levemente arisco, nem estranhou qdo chegou aqui em casa, canta bastante, disputa qdo ouve outros. Porém considero uma ave ainda não totalmente preparada, e queria uma que já pudesse badernar sem limitações. Pois bem, como citei no tópico anterior, adquiri um trinca de 6 anos com deficiência na asa direita, ele nem é um alado mto bonito, mas em compensação canta mto, mais mto msm. A qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar, é só ouvir um canto q bicho endoida, e canta mto alto.
O trinca mais novo, deu uma diminuida considerável no seu desempenho, não parou de cantar, mas diminuiu em 50%. Eles ficam em varandas opostas a 50m de distância mais ou menos sem se ver. Só no primeiro dia q eles se viram por uns 5 minutos, e não mostrei mais. Queria dicas dos mais experientes, haja vista q o trinca novo é minha promessa, quero mto prepará-lo pra mais adiante, sinto q ele tem ordem, mas ainda se intimida qdo houve um canto "berrado" como do trinca antigo, e tenho medo dele não ir adiante. De repente, seria melhor até q ele ficasse só em casa, mas não resisti em pegar um trinca tarimbado já...... Desde já agradeço.....abçs a todos.....
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Nova aquisição entopiu outro trinca...O q fazer?
Seg 23 Dez - 10:34
vc esta no caminho certo com eles
continue assim , somente nao se arrisque a colocar eles de cara
senao pode fazer o mais novo parar , ou ate mesmo correr pro velho
deixe eles esquentarem bastante ,
continue assim , somente nao se arrisque a colocar eles de cara
senao pode fazer o mais novo parar , ou ate mesmo correr pro velho
deixe eles esquentarem bastante ,
Seg 23 Dez - 12:33
aos poucos tô pegando as manhas aqui no fórum.....aprendendo com vcs mais experientes no ramo......
Seg 23 Dez - 15:15
é muito bom saber q o nosso fórum
esta ajudando vc e muitos outros membros
foi pra isso q foi criado o forum , ajudar o proximo ...
temos q agradecer o NOSSO AMIGO EDUARDO ,
PELA BELA IDEIA DE CRIAR ESSE FÓRUM ..
esta ajudando vc e muitos outros membros
foi pra isso q foi criado o forum , ajudar o proximo ...
temos q agradecer o NOSSO AMIGO EDUARDO ,
PELA BELA IDEIA DE CRIAR ESSE FÓRUM ..
Seg 23 Dez - 20:21
Realmente é sensacional o fórum, parabéns ao Eduardo e demais colaboradores.....tenho aprendido mto aqui, literalmente estou comendo todos os tópicos.....rs......em pouco tempo, tenho obtido ótimos resultados com meus amados alados...
Seg 23 Dez - 23:04
é aquele velho ditado
ninguem nasce sabendo tudo
eu mesmo já aprendi muito aqui no forum ,
depois q entrei aqui nunca mais conseguir sair daqui
a cada dia aprendemos uma coisa nova ...
ninguem nasce sabendo tudo
eu mesmo já aprendi muito aqui no forum ,
depois q entrei aqui nunca mais conseguir sair daqui
a cada dia aprendemos uma coisa nova ...