Página 2 de 2 • 1, 2
- ilkyestPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Craca, ou casquinhas, em canário belga
Seg 23 Dez - 0:29
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite pessoal. Eu consigo, até, solução paliativa para esse problema que tenho, mas não corretiva.
Eu tenho um casal de belga, um amarelo, e uma gloster
A cada 2 ou 3 meses eu vejo que cria-se uma casca nos pés dos canários. Sempre que acontece isso, eu pego eles, molho os pés em agua morna e aplico a pomada dolemil, ou se tiver muito avermelhado os pés, a crema 6A.
a dolemil tem efeito mais imediato, mas as penas ficam molhadas, a pomada é meio fétida, e, segundo alguns sites por aí, diz que ela é mais forte que a crema, então não daria para abusar tanto
só que, o que estranho, é que isso acontece mais ou menos frequentemente....
eu não sei se é o fato do calor, agora mesmo aqui na cidade minha está com 30graus, mas é estranho isso
tem alguma outra causa para essas cascas?
eu noto, quando eles as tem, que ficam um pouco mais xoxos, e um pouco de dificuldade em se agarrar nos poleiros... algo como algumas verrugas em nossos dedos, sabe, fica ruim de pegar
saberiam me dizer algo sobre isso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa noite pessoal. Eu consigo, até, solução paliativa para esse problema que tenho, mas não corretiva.
Eu tenho um casal de belga, um amarelo, e uma gloster
A cada 2 ou 3 meses eu vejo que cria-se uma casca nos pés dos canários. Sempre que acontece isso, eu pego eles, molho os pés em agua morna e aplico a pomada dolemil, ou se tiver muito avermelhado os pés, a crema 6A.
a dolemil tem efeito mais imediato, mas as penas ficam molhadas, a pomada é meio fétida, e, segundo alguns sites por aí, diz que ela é mais forte que a crema, então não daria para abusar tanto
só que, o que estranho, é que isso acontece mais ou menos frequentemente....
eu não sei se é o fato do calor, agora mesmo aqui na cidade minha está com 30graus, mas é estranho isso
tem alguma outra causa para essas cascas?
eu noto, quando eles as tem, que ficam um pouco mais xoxos, e um pouco de dificuldade em se agarrar nos poleiros... algo como algumas verrugas em nossos dedos, sabe, fica ruim de pegar
saberiam me dizer algo sobre isso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: Craca, ou casquinhas, em canário belga
Sáb 28 Dez - 10:49
amigo não utilize creolina nas aves !! faça a higiene de poleiros e gaiolas e faça o tratamento no pés das aves !!!
não vou banhar eles com creolina... nunca... só as gaiolas e os poleiros
não pus no sol não.. na verdade eu deixo na sacada de casa, e pega uma parte de sol e outra não....
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sáb 28 Dez - 15:36
amigo tente usar banheira suspensa e qdo for da banho nao deixe ele na varanda , deixe ele , em um local aonde nao tenha nenhum movimento ,
pode ser q la na varanda ele nao toma banho por causa do movimento , eu tenho um trinca q se tiver gente perto , ele nao toma banho de jeito nenhum
kkkkkkkkkkk
pode ser q la na varanda ele nao toma banho por causa do movimento , eu tenho um trinca q se tiver gente perto , ele nao toma banho de jeito nenhum
kkkkkkkkkkk
Seg 27 Jan - 21:21
olá joãoJoão Pereira escreveu:amigo tente usar aquelas banheiras suspensas
e tbm me diz uma coisa
qdo vc vai da banho neles vc coloca no sol ou nao ?
após ler o que vocês postaram, eu estou dando banho neles e pondo ao sol metade da gaiola... eles vão para o sol secar.
estou tratando com dolemil, ainda, esta bem melhor, mas enfim, estou lutando.... eu só nao passo dolemil todo dia porque eu acho ela agressiva às patinhas deles, fica vermelho, aspecto de molhado, enfim
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 29 Jan - 23:04
amigo como q esta ficando a situação com seu pássaro
já resolveu ou ainda esta ruim ?
já resolveu ou ainda esta ruim ?
Página 2 de 2 • 1, 2
- Canaria belga amarelo x canario cobre ou canario belga salsa x Canaria belga amarelo
- Canaria belga amarelo x canario cobre ou canario belga salsa x Canaria belga amarelo
- CRACA NAS CANELAS
- [DUVIDAS] QUAL MELHOR CANARIO BELGA OU CANARIO DA TERRA ME AJUDEM
- Qual a diferença do canário belga e o canário do imperio ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos