- marciontrindadePassarinheiro Recente
Pontos : 76
Reputação : 0
Comportamento Macho x Fêmea
Qua 25 Dez - 14:36
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos,
Estou dando inicio ao processo de namoro entre meus triincas conforme tópico indicado por vocês. A minha fêmea parece que está começando a querer abaixar pro macho, ela pede gala muito rápido quando mostro o meu trinca macho, por isso, acho que ainda é a gala falsa.
Hoje encostei a gaiola do macho na criadeira da fêmea, coloquei raiz na gaiola dos dois e percebi que o macho tá pegando a raiz e passando para o bico da fêmea, mas ela não leva pro ninho ainda. Isso é um sinal que provavelmente ela vai aceitar ajuda do macho se reproduzir ? Isso é um sinal que estão se entendendo ? Provavelmente vou poder deixá-los juntos se conseguir tirar filhotes ? Isso é um ponto positivo ?
Agradeço antecipadamente, pois os conselhos que estão me dando está me ajudando bastante.
Olá amigos,
Estou dando inicio ao processo de namoro entre meus triincas conforme tópico indicado por vocês. A minha fêmea parece que está começando a querer abaixar pro macho, ela pede gala muito rápido quando mostro o meu trinca macho, por isso, acho que ainda é a gala falsa.
Hoje encostei a gaiola do macho na criadeira da fêmea, coloquei raiz na gaiola dos dois e percebi que o macho tá pegando a raiz e passando para o bico da fêmea, mas ela não leva pro ninho ainda. Isso é um sinal que provavelmente ela vai aceitar ajuda do macho se reproduzir ? Isso é um sinal que estão se entendendo ? Provavelmente vou poder deixá-los juntos se conseguir tirar filhotes ? Isso é um ponto positivo ?
Agradeço antecipadamente, pois os conselhos que estão me dando está me ajudando bastante.
Re: Comportamento Macho x Fêmea
Dom 19 Jan - 22:42
Obrigado João,
Acho que fiquei muito voltado no preparo da minha fêmea e não dei uma atenção especial também pro meu galador.
Vou seguir tudo que vocês indicarem pra tentar ter sucesso na próxima temporada.
Acho que fiquei muito voltado no preparo da minha fêmea e não dei uma atenção especial também pro meu galador.
Vou seguir tudo que vocês indicarem pra tentar ter sucesso na próxima temporada.
Dom 26 Jan - 21:03
Galera, preciso de um conselho de vocês.
Meus alados estão com nenhum sinal de muda, o macho tá cantando muito ainda. Hoje coloquei o ninho de volta pra ver a reação da fêmea e ela preparou todo o ninho com raiz. E agora? Devo tentar reproduzir ou retiro o ninho e deixo pra próxima temporada?
Preciso muito do conselho de vocês, pois estou com uma dúvida muito grande.
Meus alados estão com nenhum sinal de muda, o macho tá cantando muito ainda. Hoje coloquei o ninho de volta pra ver a reação da fêmea e ela preparou todo o ninho com raiz. E agora? Devo tentar reproduzir ou retiro o ninho e deixo pra próxima temporada?
Preciso muito do conselho de vocês, pois estou com uma dúvida muito grande.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 29 Jan - 22:11
amigo nao aconselho a fazer criação agora
deixe para o ano q vem ,
sobre o seu trinca estar quente , ele pode estar escutando outros trincas cantarem , ou ate mesmo a femea marcheando .
deixe para o ano q vem ,
sobre o seu trinca estar quente , ele pode estar escutando outros trincas cantarem , ou ate mesmo a femea marcheando .
Sáb 1 Fev - 16:10
Pois é amigo, deixei o ninho e minha fêmea acabou botando ovo sem gala. Vacilei. Eu já havia desistido, pois percebi que começou a cair pena do meu trinca macho. E agora, retiro o ovo ou deixo ela chocar ? Lembrando que ela chocou um ovo que não encheu durante 13 dias. E se retirar o ovo corro o risco da femea viciar ?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 2 Fev - 20:44
amigo se ela nao tem experiencia de choca
pode deixar pra ela ir se acostumando com o procedimento
mais se tiver experiencia retire o ovo e tbm o ninho
so volte com o ninho qdo estivermos entrando na epoca de reprodução
pode deixar pra ela ir se acostumando com o procedimento
mais se tiver experiencia retire o ovo e tbm o ninho
so volte com o ninho qdo estivermos entrando na epoca de reprodução
- Comportamento do Macho junto da femea
- Minha femea quando me ver ela emite um som como se estivesse com o macho do lado um tal de pipipipipipipipi esse comportamento é normal????
- JUNTEI O MACHO COM A FEMEA E VIR QUE O MACHO ESTAR TENTANDO GALA A FEMEA SO QUE A FEMEA NAO DEIXA
- Comportamento do macho.
- Comportamento fêmea
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos