- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Confiar ou nn ??
Sex 3 Jan - 10:30
Bom dia amigos, acabei de receber uma ligação do criatório avisando que estão com um exemplar disponível.Trata-se de um pássaro preto com 1 mês e 12 dias. Como eu tenho 2 corrupiões e os dois vivem soltos tenho um certo receio quanto ao pássaro preto. Meu objetivo nn é só apreciar o canto desta ave, mas tb criá-la solta assim como os corrupiões. Andei procurando dicas dos amigos do fórum ultimamente quanto se deveria cortar penas da asa do corrupião pois nn confiava nele totalmente. Eles me disseram que quando ele se acostuma fica igual cachorro, nn vai embora nunca mais hehe'. E realmente foi isso que aconteceu. Mas com relação ao Pássaro preto ?? Devo confiar neles ou nn ?? Corto as penas da asa ?? Se nn me deem dicas de como domesticar pois nunca o criei. Com relação ao seu canto. Influencia no canto dos Trincas ?? Desde já fico grato...
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Confiar ou nn ??
Sex 3 Jan - 10:57
amigo no primeiro ano seria bom cortar as penas de uma asa para essa adaptação ,mais depois costumam ficar tão apegados ao dono que se forem mudados de dono chegam a morrer , em relação ao canto dele não ira interferir nos do trincas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Sex 3 Jan - 10:58
Blz... ;)
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Sex 3 Jan - 11:14
se o filhote de pássaro preto for criado na seringa ele nunca vai embora não precisa se preocupar mas se caso ele for um pouco arisco e bom vc cortar as penas da asa dele ate ele se acostumar bem, os meus que foram criados na seringa nunca foram embora