Página 2 de 2 • 1, 2
- Anderson Dorval RaduenzPassarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0
ALIMENTAÇÃO CASAL DE TRINCAS COM FILHOTES
Sex 3 Jan - 18:00
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos.
Ontem morreu, aparentemente de peito seco, meu filhote de 20 dias e gostaria de ajuda de criadores de trincas.
Tenho meu casal em viveiro de 3x3x2m. Pés de jabuticaba e mamão plantados dentro.
A fêmea chocou e os 2 tratavam sem problemas.
Viajei no natal e fiquei 2 dias fora sem fornecer tenébrios e frutas.
Deixei sempre à disposição sempre alcon eco club trinca ferro, ração se sementes comprada em agropecuária, água com nistatina, alcon super top life, banana ou mamão e larvas de tenébrio(cerca de 10 por dia).
Percebo que eles comem algumas sementes e a maioria eles não pegam.
Ela já colocou 4 ovos, 1 quebrou quando colocou no tratador e os outros 3 estão em choco.
Gostaria de saber se acham que faltou algum alimento.
Pensei em comprar sementes separadas e fazer minha própria mistura ou até fornecer separadas as sementes.
O que vocês acham?
Criadores antigos, o que vocês fornecem para os pais com filhotes?
Tentei dar ovo passado na peneira com farinhada mas não comeram, nem farinhada pura. Tentei misturar farinhada com mamão mas também não deu certo.
Aguardo ajuda.
Abraço.
Anderson.
Olá amigos.
Ontem morreu, aparentemente de peito seco, meu filhote de 20 dias e gostaria de ajuda de criadores de trincas.
Tenho meu casal em viveiro de 3x3x2m. Pés de jabuticaba e mamão plantados dentro.
A fêmea chocou e os 2 tratavam sem problemas.
Viajei no natal e fiquei 2 dias fora sem fornecer tenébrios e frutas.
Deixei sempre à disposição sempre alcon eco club trinca ferro, ração se sementes comprada em agropecuária, água com nistatina, alcon super top life, banana ou mamão e larvas de tenébrio(cerca de 10 por dia).
Percebo que eles comem algumas sementes e a maioria eles não pegam.
Ela já colocou 4 ovos, 1 quebrou quando colocou no tratador e os outros 3 estão em choco.
Gostaria de saber se acham que faltou algum alimento.
Pensei em comprar sementes separadas e fazer minha própria mistura ou até fornecer separadas as sementes.
O que vocês acham?
Criadores antigos, o que vocês fornecem para os pais com filhotes?
Tentei dar ovo passado na peneira com farinhada mas não comeram, nem farinhada pura. Tentei misturar farinhada com mamão mas também não deu certo.
Aguardo ajuda.
Abraço.
Anderson.
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Re: ALIMENTAÇÃO CASAL DE TRINCAS COM FILHOTES
Sex 3 Jan - 21:14
sim ovo bem cozida por 10 minutos mais ou menos e cortado ao meio pode deixar a casca a clara e a gema. no começo vc deve por mais fruta e menos farinhada por exemplo 100 gramas de fruta para 30 ou 40 gramas de farinhada ai depois vc coloca 100 gramas de fruta para 80 gramas de farinhada depois 100gramas de fruta e 100 de farinhada dai e só vc inverter 100 de farinha para 80 de frutas, 100 de farinhada para 30 ou 40 de frutas depois que vc ver eu ele pegou bem essa mistura vc comesa a oferecer so a farinhada não esquça de trocar todo da pois a fruta estraga de um dia para o outro , boa sorte ai parceiro :posiii:
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 3 Jan - 21:49
amigo o seu erro ao meu ver foi vc ter viajado e ter deixado eles
sem a larvas e sem frutas , praticamente nessa idade (20 dias)
eles se alimentam basicamente ainda de frutas e larvas , e varias vezes ao dia , concerteza faltou alimentos para o casal alimentar o filhote ,
na proxima vez q precisar viajar , deixe sempre alguem de sua confiança cuidando dos filhotes e casal .
eles se alimentam basicamente ainda de frutas e larvas , e varias vezes ao dia , concerteza faltou alimentos para o casal alimentar o filhote ,
na proxima vez q precisar viajar , deixe sempre alguem de sua confiança cuidando dos filhotes e casal .
- Anderson Dorval RaduenzPassarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0
Sáb 4 Jan - 11:30
João Pereira escreveu:amigo o seu erro ao meu ver foi vc ter viajado e ter deixado eles
Tomara que foi somente isto... Sem viagens daqui pra frente... Não quero perder mais nenhum! Até porque ainda não tirei nenhum...
Estou pensando em dar somente a extrusada da alcon, super top life, frutas, verduras, legumes, grit mineral, siba, alpiste, larvas e ovo. Tirar as sementes porque eles só pegam a de girassol e deixam extrusada e outras sementes de lado.
O que acha?
Feliz ano novo a todos.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sáb 4 Jan - 18:47
esta bom