Na opinião de vcs "o q levou a isto"???
+4
ENIVALDO
cesar santana
douglas-alemao
cesar oliveira
8 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- cesar oliveiraSocio do Fórum
Pontos : 346
Reputação : 3
Na opinião de vcs "o q levou a isto"???
Qua 3 Ago - 7:47
Relembrando a primeira mensagem :
Queria saber de vcs, o q levou ao IBAMA a criar essa IN, pq há muita confusão nisso.....cada pessoa diz uma coisa,sendo q o motivo em sí, não ficou esclarecido......tudo quando é mudado, tem um motivo,seje para melhorar ou piorar,mas e ai? .....acho q cada um, pensa de uma forma ,então vamos expor,para q nós possamos entender,ou pelo menos tentar entender,o q realmente aconteceu no mundo pássarinheiro!!!!!!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
abraços a todos!!!
Queria saber de vcs, o q levou ao IBAMA a criar essa IN, pq há muita confusão nisso.....cada pessoa diz uma coisa,sendo q o motivo em sí, não ficou esclarecido......tudo quando é mudado, tem um motivo,seje para melhorar ou piorar,mas e ai? .....acho q cada um, pensa de uma forma ,então vamos expor,para q nós possamos entender,ou pelo menos tentar entender,o q realmente aconteceu no mundo pássarinheiro!!!!!!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
abraços a todos!!!
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Na opinião de vcs "o q levou a isto"???
Qua 3 Ago - 13:01
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- cesar oliveiraSocio do Fórum
Pontos : 346
Reputação : 3
Qua 3 Ago - 13:15
Enivaldo escreveu:Cesar
Parabéns pela iniciativa, muito bom fazer esse questionamento, e querer saber a opinião de todos.
Há alguns fatores que tevemos levar em consideração com a nova IN15.
Primeiro o tráfico de animais não irá de forma nenhum diminuir com IN15, ao contrário a tendencia e somente aumentar, pois quando você limita um criador a tirar somente 10 filhotes por ano é praticamente dizer para não reproduzir, nos criadores temos mais de um fêmea, quando o nosso objetivo é a reprodução e não torneios.
Com a IN15 aumentou o tráfico de animais, a ilegalidade, e contribuiu para o sugimento de mais uma modalidade, o comercio ilegal de anilhas, veja o seguinte esse ano não vou poder reproduzir, e tem muita pessoas vendendo anilhas a R$ 200,00 cada uma, como posso reproduzir tem um custo adicional desse?
Os motivos da IN15 realmente não são bem claros, ficamos a merce de deputados e outros, para a formulação da mesma, pessoas que talvez não sabia da nossa realidade.
As anilhas deverião ser de aço de uma forma que não tivisse jeito de violar, a quantidade de pássaros para ser reproduzida em cativeiro no ano deviria ser conforme a quantidade de fêmeas, ou seja 1 fêmea 3 posturas de 3 ovos isso daria 9 anilhas por ano por fêmea..
A solução não é fácil de ser encontrada, e realmente não sei os objetivos da IN15, pois pelo que vejo somente piorou a situação...
Segundo, cria um limite de transferencia para um ave em 3 vezes na vida toda do alado, isso é o cumulo do absurdo, um pássaro vive em média mais de 20 anos.
A IN15 proibe a criação de certas especies em cativeiro, será que essa proibição irá ajudar a diminui o tráfico, eles deverião da apoio ao criadores, ajundando no manejo com certas especies que são um pouco mais complicada de reproduzir em cativeiro, isso sim, com cursos paletras e tudo que for possivel.
boa tarde!!!
então.....logo q saiu a IN, eu liguei no ibama aki de araçatuba,e me falaram sobre a questão de vendas de anilha, e eu cheguei a falar com a moça a respeito,pois neste caso era só poder transferir com sei lá, 10 meses e aumentar a ficalização, pq se o cara vende ane,l ele tem q esperar o tempo de 10 meses para transferir,e ai como q ele vai ficar com esses aneis vazios em sua relaçaõ........eu creio q dificultaria essa palhaçada, desses irresponsaveis picaretas........abraços.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qua 3 Ago - 13:30
Agenor B S Jr escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cada um cada um
passaro não é vaca sagrada da india
ponham os seus no altar.
O link esta correto mas não abre para aqueles que queiram ler busque pelo google blogdoambiemtalismo.com e depois dentro do blog procure por Máfia ecofascista: lista de ONGs perigosas
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
- HeldtPassarinheiro Intermediário
Pontos : 389
Reputação : 6
Qua 3 Ago - 15:28
Infelizemente discordo sobre alguns pontos, principalmente no qual falam sobre hidroelétricas, é destruidos muitos lugares por causa disso, o brasil deve investir em outros tipos de energias sustentaveis como a aeolica, um exemplo de ameaça, são as nossas ararajubas que estãos endo totalmente ameaçadas pela provavel contruçãod e uma hidrelétrica.