- prudencioPassarinheiro Recente
Pontos : 200
Reputação : 0
mãe de sanhaço abandonou os filhotes me ajudem
Sex 10 Jan - 18:03
hj infelizmente a mãe deles abandono eles n qer mais tratar deles meu tio pegou eles pra anilhar e quando colocou eles d volta ela n tratou mais deles isso foi cedo la pras 7 hrs da mnha ai meio dia eu tirei eles e comecei a tratar deles na paleta mais n sei oq dar pra eles infelizmnte um morreu e aq na minha cidade n vende aqelas rações pra filhote ai eu enventei uma aq q e mingau d arroz com agua dou uma seringa pra cada um e tbm dou banana so q reparei eles estão com uma barriga grande cheiona inchado sei la ta feião eu dou d meia em meia hora sera q isto e muito porisso q eles estão com a bariiga assim ...alguem sab me dizer outra papinha mais balanceado pra min tratar deles ... alguem pf me ajudem eles estão com 6 dias
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: mãe de sanhaço abandonou os filhotes me ajudem
Sex 10 Jan - 20:06
Amigo a fêmea se estressou e abandonou o ninho!
Procure em casas de rações papas para filhote de silvestres!
por enquanto que vc vai procurando da dele escapar com essa papinha caseira!
triture no liquidificador sementes de painço e de alpiste depois separe a casca da semente! usando o metodo da agua! coloque tudo em uma jarra e vá enchendo de agua e a casca sobe e a semente fica por baixo!
faça isso 7 ou 6 vezes!Depois coloque as sementes no sol para secar durante 2 horas!
pegue 1 ovo cozido e triture ele (sem casca) passe ele por uma peneira e acrescente 1 colher de fubá de milho ou de milharina , 1 colher de mucilon ou de neston adicione um pouco de agua mineral até ficar no ponto de papa não muito mole nem muito duro!
Procure o mais rápido possivel uma papa industrializada!!
Procure em casas de rações papas para filhote de silvestres!
por enquanto que vc vai procurando da dele escapar com essa papinha caseira!
triture no liquidificador sementes de painço e de alpiste depois separe a casca da semente! usando o metodo da agua! coloque tudo em uma jarra e vá enchendo de agua e a casca sobe e a semente fica por baixo!
faça isso 7 ou 6 vezes!Depois coloque as sementes no sol para secar durante 2 horas!
pegue 1 ovo cozido e triture ele (sem casca) passe ele por uma peneira e acrescente 1 colher de fubá de milho ou de milharina , 1 colher de mucilon ou de neston adicione um pouco de agua mineral até ficar no ponto de papa não muito mole nem muito duro!
Procure o mais rápido possivel uma papa industrializada!!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Sex 10 Jan - 20:47
amigo uso esta papa que eu mesmo faço para tratar de filhotes de pássaro preto ou de alguma outra espécie como coleiro e canários
[*]
um copo e meio de cc 2030 meio copo de cc frutas meio copo de gorjeio meio copo de farinha de ovo meio copo de top life- Alcon meio copo de alpiste sem casca meio copo de painço sem casca
MODO DE PREPARO: Bata tudo no liquidificador e passe na peneirinha
PARA TRATAR DOS FILHOTES:
coloque um pouco num recipiente com água fervendo, até virar uma papinha cremosa.
esta parte que esta escrito sem casca vc faz a mesma coisa que o amigo acima disse bata no liquidificador e dai coloque agua espere secar e bata os outros ingredientes depois misture tudo e boa sorte essa papa não falha e muito boa mesmo
[*]
um copo e meio de cc 2030 meio copo de cc frutas meio copo de gorjeio meio copo de farinha de ovo meio copo de top life- Alcon meio copo de alpiste sem casca meio copo de painço sem casca
MODO DE PREPARO: Bata tudo no liquidificador e passe na peneirinha
PARA TRATAR DOS FILHOTES:
coloque um pouco num recipiente com água fervendo, até virar uma papinha cremosa.
esta parte que esta escrito sem casca vc faz a mesma coisa que o amigo acima disse bata no liquidificador e dai coloque agua espere secar e bata os outros ingredientes depois misture tudo e boa sorte essa papa não falha e muito boa mesmo
- carlos calberPassarinheiro Recente
Pontos : 12
Seg 13 Jan - 19:25
amigo já aconteceu isso comigo, o que eu fiz deo certo hoje eles estão grades e forte. pegue a racao de currupiao bolacha maria um pouco de leite e um pouco de farinha lacta bata tudo no liquideficado e faca uma papinha e de numa ciringa, de 5 a6 vezes por dia boa sorte.
- cesar augusto de limaPassarinheiro Recente
Pontos : 58
Seg 13 Jan - 22:17
amigo trate eles com gema de ovo cozido no começo, quando estiverem maiorprudencio escreveu:hj infelizmente a mãe deles abandono eles n qer mais tratar deles meu tio pegou eles pra anilhar e quando colocou eles d volta ela n tratou mais deles isso foi cedo la pras 7 hrs da mnha ai meio dia eu tirei eles e comecei a tratar deles na paleta mais n sei oq dar pra eles infelizmnte um morreu e aq na minha cidade n vende aqelas rações pra filhote ai eu enventei uma aq q e mingau d arroz com agua dou uma seringa pra cada um e tbm dou banana so q reparei eles estão com uma barriga grande cheiona inchado sei la ta feião eu dou d meia em meia hora sera q isto e muito porisso q eles estão com a bariiga assim ...alguem sab me dizer outra papinha mais balanceado pra min tratar deles ... alguem pf me ajudem eles estão com 6 dias
amasse banana com gema do ovo crua e ração gorjeio para sabia, não tem erro.
abraços a todos.