trinca ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 151
Reputação : 0

trinca ferro Empty trinca ferro

Qua 12 Fev - 7:16
Bom dia a todos, estou muito preocupado com meu trinca, de uns dias pra cá ele passou a ficar parado no poleiro e não canta mais, isso nunca aconteceu, é uma ave que fez sete anos, e nesse tempo nunca aconteceu isso, ele canta o dia todo e o ano todo, mesmo estando na muda ou tempo frio. Sábado último eu saí para um passeio com ele e assim que ele viu outro trinca começou a cantar, porém um pouco mais baixo que de costume. Ele não está soltando pena, ainda não entrou na muda, será que encravou a muda, pois ele já deveria ter entrado não é?. Enquanto estou escrevendo isto ele está ensaiando alguns cantos, mas nem 10% do que canta, e está baixo o cantar. Sei que vão me mandar procurar um veterinário, mas de antemão digo, aqui pela minha região é impossível achar um vet. de aves. Criadores que puderem me ajudar eu agradeço.
Abraços!
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39

trinca ferro Empty Re: trinca ferro

Qua 12 Fev - 10:59
Estamos na época de muda de pena e de bico deixe sua ave descansar,mesmo que ele cante na muda deixe -o sossegado a partir de agora é normal eles ficarem mais quietos.OBS.  Se ele colocar a cabeça entre as penas corra para um veterinário pois o caso nesta altura é grave.

Robison Luís
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254

Qua 12 Fev - 11:27
Amigo se vc tem ele a bastante tempo como falou, deve conhecer bem seu pássaro, observe as fezes se estão com aspecto diferente e também o comportamento do pássaro se fica arrepiado, se esta se alimentando direito, já tive casos de trincas na muda de bico acontecer de quase morrer de fraqueza e eu achando que era doença, foi eu tirar a ração colocar só farinhada e frutas o bicho levantou de novo.
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 151
Reputação : 0

Qua 12 Fev - 18:55
Boa noite, ele não está e colocando o cabeça debaixo da pena, e as fezes parecem normal acho, ele está se alimentando com larvas de tenebrio, banana prata, alcon club, entre outras, parece que está comendo menos, mas também ele está ficando muito tempo parado no poleiro, isso nunca aconteceu, ele sempre foi muito ativo e nunca parou de cantar, o tenebrio ele come bem. Hoje um colega trouxe outro trinca aqui no quintal, e quando ele percebeu o outro, ficou ativo, ensaiou alguns cantos, mas muito pouco e mais baixo. Quando me aproximo dele ele se anima, parece normal, só não canta. E a muda que não chega, é normal?
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254

Sex 14 Fev - 9:41
se o comportamento dele está diferente, com certeza não está normal, quanto a muda, pode ser que atrase um pouco, faça um exame de fezes nele, já vai te eliminar muitas duvidas. outra coisa observe o bico se não está trocando e se puder de uma olhada em sua língua, talvez seja pevite.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos