AJUDA COM AZULÃO COÇANDO
+2
Laureci Pereira de Lima
Lincoln Henrique
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Lincoln HenriquePassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
AJUDA COM AZULÃO COÇANDO
Seg 17 Fev - 18:53
Boa noite, meu azulão aparentemente está normal e cantando bem e se alimenta bem e está com porte comum
Fogoso ao ver a fêmea mas o único problema é que ele tem se coçado principalmente na região do pescoço e tem apresentado falta de penas na região por volta de 20 dias percebi piolhos na gaiola e fiz o tratamento com PIOLHAVES e resolveu mas depois ele voltou a se coçar, ele n apresenta nenhum tipo de bocejo ou espirro...
mais uma curiosidade é que estou fazendo uma adaptação na alimentação saindo das sementes e indo pra ALCON,
as fezes estão aquosas será um resultado da mudança na alimentação e a coceira será por piolhos ainda?
Lembrando que ele toma banho todo final de semana com gotas de vinagre na banheira!
Fogoso ao ver a fêmea mas o único problema é que ele tem se coçado principalmente na região do pescoço e tem apresentado falta de penas na região por volta de 20 dias percebi piolhos na gaiola e fiz o tratamento com PIOLHAVES e resolveu mas depois ele voltou a se coçar, ele n apresenta nenhum tipo de bocejo ou espirro...
mais uma curiosidade é que estou fazendo uma adaptação na alimentação saindo das sementes e indo pra ALCON,
as fezes estão aquosas será um resultado da mudança na alimentação e a coceira será por piolhos ainda?
Lembrando que ele toma banho todo final de semana com gotas de vinagre na banheira!
- Laureci Pereira de LimaSocio do Fórum
Pontos : 184
Reputação : 10
Re: AJUDA COM AZULÃO COÇANDO
Seg 17 Fev - 19:11
Amigo estamos na epoca de muda.... pode ser por isso... pq nessa epoca eles costumam se coçar um pouco mais mesmo...talvez ele nao tenha mais pilhos... e dai as coceiras sao devido a muda.. e ele pode estar entrando agora... continue observando ele e a gaiola devido aos pilhos... e procura colocar agua e banho de sol todos os dias para ele.. se continuar.. ai vc deve procurar um veterinario... pq pode ser acaro tb... abraços
Seg 17 Fev - 19:21
Linconl, fique de olho no seu azul, mas o provável é que seja muda de penas que irá se iniciar. Observe por mais uma semana e vá postando o resultado aqui pra gente.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Seg 17 Fev - 21:00
amigo quando fez o tratamento contra piolho fez também a na gaiola e locais onde ele fica ????
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Ter 18 Fev - 10:22
Alá, o problema das fezes aquosa devido a alimentação com Alcon é fato. Tenho 4 azulões (2 machos e 2 fêmeas) que só se alimentam com Alcon Curió e todos os dias eu tenho que trocar os papéis do funda das gaiolas, se não vira uma lama. O meu sanhaço que come Alcon Trinca-Ferro também fica com "diarreia". Já tentei mudar a alimentação dele mas ele não aceitou. Quanto a falha de penas no pescoço também passei por isso com um dos meus azulões. Eu curei com Alax e gotas de vinagre na água de banho. Agora é esperar a muda de penas para ele voltar a ser o que era antes.
Abs
Marcos Mendonça
Abs
Marcos Mendonça