pivite em trincas novos
+5
Diego marcilio
William Davis
Robison Luis
Criadores de Pássaros
DAURI WISBECKI
9 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
pivite em trincas novos
Sex 21 Fev - 15:18
Relembrando a primeira mensagem :
veja estas pivites que extrai dos trincas filhotes da temporada 2012-2013,todas tiradas na mesma hora,todos filhotes novinhos,alguns ainda sendo alimentado,e temos alguns intendidos>>>proficional que diz que pivite é um calo que os passaros adultos criam na lingua,é brincadeira isso. :doido:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
veja estas pivites que extrai dos trincas filhotes da temporada 2012-2013,todas tiradas na mesma hora,todos filhotes novinhos,alguns ainda sendo alimentado,e temos alguns intendidos>>>proficional que diz que pivite é um calo que os passaros adultos criam na lingua,é brincadeira isso. :doido:
.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
- ronanPassarinheiro Recente
Pontos : 43
Reputação : 6
Re: pivite em trincas novos
Sex 21 Fev - 18:58
DAURI WISBECKI escreveu:veja estas pivites que extrai dos trincas filhotes da temporada 2012-2013,todas tiradas na mesma hora,todos filhotes novinhos,alguns ainda sendo alimentado,e temos alguns intendidos>>>proficional que diz que pivite é um calo que os passaros adultos criam na lingua,é brincadeira isso. :doido:
Ops... agora me confundi todo. Cansei de ler aqui no fórum que pivite se trata de uma alimentação ruim e com alimentos duros.. Qual é a verdade sobre pivite? Alguém me explique por favor... :irritado:
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Sáb 22 Fev - 19:46
na minha opinião e de algum profissional é que pivite não é doença e sim um sintoma,sintoma de algumas doenças que fazem o passaro em especial os trincas criarem a danada,acho sim que a grande vila é a alimentação sim,a alimentação causa as doenças e essas causam a pivite,normalmente em trincas novos,a maioria não sabe disso porque a grande maioria não cria(reproduz)posso afirmar com toda certeza...não tenho problemas com pivites em trincas adultos,ja com filhotes a maioria deles criam ela,sendo que alguns tem de tirar umas 3 vezes ate 6 meses,se não extrair rapido,eles morrem,ai fornece um remedio e outro até acertar e o bicho pegar saude,trinca ferro é uma grande dor de cabeça para os profissionais no ramo,em outra ave eles acertam...mas em trincas ta complicado,vc faz exames num dia nada costa...dali a quatro ou cinco dia o bicho adoece e se vc não tiver pratica eles morrem do nada
.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 23 Fev - 20:26
amigo Dauri , nunca tinha visto pevite em trinca novos
(somente em trincas acima de 3 anos)
posso te dizer q a grande maioria aqui q tem trinca e já teve esses sintomas da pevite , foram criadores q davam uma alimentação muito ruim
(seja por falta de uma boa ração , ou por falta de alimentos , como as frutas verduras e legumes , praticamente deixam os alados somente nas rações ruim , depois qrem q nao criem pevite)
nao estou falando q é seu caso ,
mais o seu tópico vai abrir o olho de muita gente ,
pois lhe digo jamais vi isso em trincas novos ,
(e acredito q muitas pessoas tbm nem pensavam nisso)
graças a deus nunca tive esses problemas aqui .
mais muito obrigado por criar esse tópico
(somente em trincas acima de 3 anos)
posso te dizer q a grande maioria aqui q tem trinca e já teve esses sintomas da pevite , foram criadores q davam uma alimentação muito ruim
(seja por falta de uma boa ração , ou por falta de alimentos , como as frutas verduras e legumes , praticamente deixam os alados somente nas rações ruim , depois qrem q nao criem pevite)
nao estou falando q é seu caso ,
mais o seu tópico vai abrir o olho de muita gente ,
pois lhe digo jamais vi isso em trincas novos ,
(e acredito q muitas pessoas tbm nem pensavam nisso)
graças a deus nunca tive esses problemas aqui .
mais muito obrigado por criar esse tópico
peviti em filhotes
Ter 11 Mar - 20:12
amigo tenho tido esse mesmo problema, comecei a dar neo nistatina na papa , melhorou muito, ele é p/ afta, tente fazer o teste
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 13 Mar - 22:05
Nossa até que enfim que encontro um que cria trincas e tem msm opinião que eu.
Dauri é exatamente isso, falou tudo!
A alguns anos parei de criar trinca exatamente pq me pedia um tempo que eu não tinha, até os 7, 8 meses e cuidado redobrado.
Concordo que vem de uma alimentação deficitária,gordurosa.
Dauri vc cria na seringa? normalmente o maior indice nos filhotes são os que retiramos da mãe antes do 7 dia de vida.
Já perdi filhotes com 4 a 5 meses , que num dia estavam perfeitos, e do nada adoeciam e morriam rápido, fazia necrópsia e nada constava.
Quando parei a mortalidade já era bem menor, resolvi muitos problemas mas com muitos produtos industrializados.
Dauri é exatamente isso, falou tudo!
A alguns anos parei de criar trinca exatamente pq me pedia um tempo que eu não tinha, até os 7, 8 meses e cuidado redobrado.
Concordo que vem de uma alimentação deficitária,gordurosa.
Dauri vc cria na seringa? normalmente o maior indice nos filhotes são os que retiramos da mãe antes do 7 dia de vida.
Já perdi filhotes com 4 a 5 meses , que num dia estavam perfeitos, e do nada adoeciam e morriam rápido, fazia necrópsia e nada constava.
Quando parei a mortalidade já era bem menor, resolvi muitos problemas mas com muitos produtos industrializados.