Página 2 de 2 • 1, 2
- Hélio Aparecido Soares JrPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Troca de canto de pardos
Seg 10 Mar - 15:27
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde galera ,estou com uma duvida sobre encarte de canto,esta para chegar em meu plantel um bicudo (Pardo com 35 dias) no plantel da onde ele ira vir é um canto diferente que eu não sou fã pois não é muito conhecido ,o Dono desse plantel é muito amigo meu ele cria a mais de 30 anos e falou que eu não terei problema ,mas gostaria de saber as suas opiniões e se eu tenho alguma chance de ter sucesso no encarte,os meu pássaros tem o canto Flauta Clássico ,alguém de vcs ja passaram por isso?
Boa tarde galera ,estou com uma duvida sobre encarte de canto,esta para chegar em meu plantel um bicudo (Pardo com 35 dias) no plantel da onde ele ira vir é um canto diferente que eu não sou fã pois não é muito conhecido ,o Dono desse plantel é muito amigo meu ele cria a mais de 30 anos e falou que eu não terei problema ,mas gostaria de saber as suas opiniões e se eu tenho alguma chance de ter sucesso no encarte,os meu pássaros tem o canto Flauta Clássico ,alguém de vcs ja passaram por isso?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Troca de canto de pardos
Qua 12 Mar - 8:41
amigo eu encarto coleiros seguindo esses passos .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mais acredito q se tratando de Bicudos o tempo de rodagem pode ser mais cerca de uma hora e descansa 20 minutos .
parecido com o encarte de Curiós
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mais acredito q se tratando de Bicudos o tempo de rodagem pode ser mais cerca de uma hora e descansa 20 minutos .
parecido com o encarte de Curiós
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 13 Mar - 21:54
Todos os encartes dependem da genética da ave, tenho genética do JK que encarto passando o cd apenas 3 x no dia com um rádio fm o dia todo além do ambiente q é acústico.
Já os da origem do sobe desce, passo por 20 minutos e descanso 90, com rádio durante o dia e ambiente tbm acústico.
Bicudos tem um aprendizado muito eficaz se tiver genética boa, aprende com extrema facilidade .
Como são fibrados ao extremo, o interessante é observação, quanto mais o bicho trepar por cima do cd maior é o intervalo.
Diria q nos bicudos o encarte é de 7 para 10 se feito corretamente, a genética hoje é muito apurada e muito fácil de ser achada e adquirida, está a anos luz a frente dos curiós e zilhoes a frente dos demais.
Já os da origem do sobe desce, passo por 20 minutos e descanso 90, com rádio durante o dia e ambiente tbm acústico.
Bicudos tem um aprendizado muito eficaz se tiver genética boa, aprende com extrema facilidade .
Como são fibrados ao extremo, o interessante é observação, quanto mais o bicho trepar por cima do cd maior é o intervalo.
Diria q nos bicudos o encarte é de 7 para 10 se feito corretamente, a genética hoje é muito apurada e muito fácil de ser achada e adquirida, está a anos luz a frente dos curiós e zilhoes a frente dos demais.
- Hélio Aparecido Soares JrPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Sex 14 Mar - 7:10
Bom dia meu amigos ,fico mais aliviado com suas informações ,acho que tenho 90% de chance de obter sucesso pois o criador da onde eu irei pegar tem mais de 30 anos de experiência com bicudo resumindo tem genética e fibra ,obrigado pela a ajuda .
H.junior