Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Leonardo MesquitaPassarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0
Ajuda com o meu coleiro
Seg 24 Mar - 9:38
Amigos, preciso de uma ajuda com meu coleiro,
Tenho um coleiro que canta muito. quando eu o comprei ele não estava 100% em forma ou seja não estava cantando muito bem, mas com manejo regular e aquele segredo que todo coleiro tem o seu, eu consegui apronta-lo.
Mas passou um tempo ele fez um repasse de penas agora no inicio de fevereiro ate o final do próprio mês. Acredito que o que acarretou esse repasse de pena, foi que um gavião veio na gaiola dele quando ele estava tomando banho d sol pela manhã, o gavião não chegou ataca-lo porque eu presenciei o exato momento que gaivão pousou na gaiola, mas sei que foi um susto para ele, então ele deu uma esfriada e logo começou a fazer o repasse, mas esta no final do mês de março ele não esboçou nenhuma reação, não canta, e nem muito menos pia ou chama. Será que é por causa que a época deles esta chegando ao fim ou é por causa do susto do gavião?
Se alguém puder me ajudar...
Agradeço desde já!
Abs,
Tenho um coleiro que canta muito. quando eu o comprei ele não estava 100% em forma ou seja não estava cantando muito bem, mas com manejo regular e aquele segredo que todo coleiro tem o seu, eu consegui apronta-lo.
Mas passou um tempo ele fez um repasse de penas agora no inicio de fevereiro ate o final do próprio mês. Acredito que o que acarretou esse repasse de pena, foi que um gavião veio na gaiola dele quando ele estava tomando banho d sol pela manhã, o gavião não chegou ataca-lo porque eu presenciei o exato momento que gaivão pousou na gaiola, mas sei que foi um susto para ele, então ele deu uma esfriada e logo começou a fazer o repasse, mas esta no final do mês de março ele não esboçou nenhuma reação, não canta, e nem muito menos pia ou chama. Será que é por causa que a época deles esta chegando ao fim ou é por causa do susto do gavião?
Se alguém puder me ajudar...
Agradeço desde já!
Abs,
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Ajuda com o meu coleiro
Seg 24 Mar - 10:04
TÓPICO MOVIDO PARA COLEIROS .
Seg 24 Mar - 10:15
amigo provavelmente foi por causa do susto .
e sem contar q estamos tbm na epoca q ele menos cantam ,
mais depois do susto como q foi seu manejo com ele ate hj ?
e sem contar q estamos tbm na epoca q ele menos cantam ,
mais depois do susto como q foi seu manejo com ele ate hj ?
- Leonardo MesquitaPassarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0
Seg 24 Mar - 22:23
Bom meu amigo foi um manejo mais comum que nos fazemos, passeio e muito passeio ouvir outro coleiro cantar de longe, por que percebi que ele esfriou depois que o gavião foi na gaiola, e na mesma semana ele começou a pingar penas dando inicio ao repasse ai deixei ele fazer o repasse tranquilo sem estresse, esta fazendo quase dois meses que ele saiu do repasse, comecei um manejo com ele bem leve, só passeio. porem preferi deixar ele quieto por estar no fim da temporada, eu fiz correto?
Ter 25 Mar - 9:15
eu achei q vc fez certo deixar ele tranquilo
pois passou por um estresse e tbm estamos no fim da temporada
entao nao tem pq ficar puxando (forçando) ele atoa .
nessa proxima temporada q vem agora
concerteza ele ira voltar com tudo .
pois passou por um estresse e tbm estamos no fim da temporada
entao nao tem pq ficar puxando (forçando) ele atoa .
nessa proxima temporada q vem agora
concerteza ele ira voltar com tudo .