Página 1 de 2 • 1, 2
- LucasRodrigooPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 0
COLEIROS SEM DUVISÓRIA
Qua 26 Mar - 20:06
Galera eu já estou ficando doido,doido mesmo, muitos dizem que isto não pode que não da certo, que esfria a ave... Mais já vi muitas pessoas inclusive aqui em meu bairro, pessoas que deixam os coleiros o dia todo praticamente colados e sem divisória!
Fui perguntar a um criador e ele me disse que faz isso a muito tempo e nunca teve problemas... Alguém pode me tirar está duvida isto realmente da certo?
Fui perguntar a um criador e ele me disse que faz isso a muito tempo e nunca teve problemas... Alguém pode me tirar está duvida isto realmente da certo?
- Rodrigovieira17Passarinheiro Recente
Pontos : 15
Re: COLEIROS SEM DUVISÓRIA
Qua 26 Mar - 20:19
acho que isso depende muito das aves que você tem,os meus cantam mais se estiverem perto os trincas os coleiros os canarios da terra todos sem divisioria as vezes deixo um em em comodo e outro da mesma especie em outro pra muda um pouco mas pra mim nunca teve muita diferença
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qui 27 Mar - 9:56
amigo cada um faz (cuida do seu jeito)
a grande diferença dos criadores e pra uma pessoa q apenas tem 2 ou 3 coleiros em casa é o seguinte :
criadores : desde filhotes(pássaros) já estão no ambiente tudo junto
entao já se acostumaram com o ambiente e tbm com os outros coleiros cantando em volta , se vc perceber no video
vc nao ve nenhum coleiro qrendo brigar
eles apenas estão cantando .
esse é o segredo dos criadores q fazem pássaros de torneios
já acostumam desde filhotes os pássaros a cantar e não brigar na presença de outro coleiro
logico tem criadores q colocam divisorias para nenhum ver o outro apenas escutar .
mais vc pode perceber se um ve o outro vão pra briga , diferente de qdo se veem a toda hora
em casa : estão se escutando , qdo são mostrado um para o outro
qual a primeira coisa q vão fazer é qrer brigar pois nao estao acostumado um com o outro
logico vão cantar , mais vc vai ver eles mais brigando doq cantando .
espero q vc tenha entendido
fique a vontade para vc e outros membros da sua opinião sobre o assunto .
bom dia
a grande diferença dos criadores e pra uma pessoa q apenas tem 2 ou 3 coleiros em casa é o seguinte :
criadores : desde filhotes(pássaros) já estão no ambiente tudo junto
entao já se acostumaram com o ambiente e tbm com os outros coleiros cantando em volta , se vc perceber no video
vc nao ve nenhum coleiro qrendo brigar
eles apenas estão cantando .
esse é o segredo dos criadores q fazem pássaros de torneios
já acostumam desde filhotes os pássaros a cantar e não brigar na presença de outro coleiro
logico tem criadores q colocam divisorias para nenhum ver o outro apenas escutar .
mais vc pode perceber se um ve o outro vão pra briga , diferente de qdo se veem a toda hora
em casa : estão se escutando , qdo são mostrado um para o outro
qual a primeira coisa q vão fazer é qrer brigar pois nao estao acostumado um com o outro
logico vão cantar , mais vc vai ver eles mais brigando doq cantando .
espero q vc tenha entendido
fique a vontade para vc e outros membros da sua opinião sobre o assunto .
bom dia
- LucasRodrigooPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Qui 27 Mar - 20:27
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Então é que até o momento eu só crio coleiros, e os deixo totalmente afastado um do outro, pois meus coleiros tem cantos diferentes
Você citou que isto é feito com coleiros criados desde filhotes juntos, sera que é possível fazer o mesmo só que com coleiros já pretos? Digo para não correr riscos primeiro acostumar os coleiros com uso de um espelho a uns 3 metros de distancia durante 1 mês ou ate que o mesmo acostume e depois colocar o outro coleiro no mesmo ambiente?
Então é que até o momento eu só crio coleiros, e os deixo totalmente afastado um do outro, pois meus coleiros tem cantos diferentes
Você citou que isto é feito com coleiros criados desde filhotes juntos, sera que é possível fazer o mesmo só que com coleiros já pretos? Digo para não correr riscos primeiro acostumar os coleiros com uso de um espelho a uns 3 metros de distancia durante 1 mês ou ate que o mesmo acostume e depois colocar o outro coleiro no mesmo ambiente?
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 27 Mar - 22:04
Cara o manejo é a partir do que pensa para sua ave.
Se o pássaro é para roda e a carga genética diz isso é um manejo, para baderna outro e por aí vai.
Cada genética criada se mexe de uma forma, não adianta tentar mudar pq 95% das vezes vai dar errado.
Tem que conhecer o que vc tem em mãos para partir para o manejo adequado.
Se pegar um coleiro pronto que só é colocado com outros em disputas de território é lógico que ele se estressará se for colocado o dia inteiro se vendo.
Tudo é gradual e como foi dito pelos amigos, isso se faz melhor quando é criado desde jovem dessa forma.
Não será um coleiro demente(Sem ordem, as aves q não brigam), quando levar para roda vai brigar, mas o adversário não vai inibir ele de cantar a vontade.
Eu particulamente só faço esse tipo de manejo com curió e bicudo.
Desconheço na roda um coleiro ou trinca que seja criado dessa forma que apresente resultados!
Se o pássaro é para roda e a carga genética diz isso é um manejo, para baderna outro e por aí vai.
Cada genética criada se mexe de uma forma, não adianta tentar mudar pq 95% das vezes vai dar errado.
Tem que conhecer o que vc tem em mãos para partir para o manejo adequado.
Se pegar um coleiro pronto que só é colocado com outros em disputas de território é lógico que ele se estressará se for colocado o dia inteiro se vendo.
Tudo é gradual e como foi dito pelos amigos, isso se faz melhor quando é criado desde jovem dessa forma.
Não será um coleiro demente(Sem ordem, as aves q não brigam), quando levar para roda vai brigar, mas o adversário não vai inibir ele de cantar a vontade.
Eu particulamente só faço esse tipo de manejo com curió e bicudo.
Desconheço na roda um coleiro ou trinca que seja criado dessa forma que apresente resultados!