Coleiro depenado
+3
Mateus-MG
João Pereira
Leonardo Mesquita
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Leonardo MesquitaPassarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0
Coleiro depenado
Sáb 29 Mar - 8:33
Pessoal me ajudem ai,
Meu cunhado (irmão da minha noiva) a um tempo atras adquiriu um coleiro bom cantador de muita fibra, mas com um pequeno detalhe e arrancava as penas do peito poucas mais arrancava. Só que passou um tempo e na casa da minha noiva o espaço é pequeno onde fica o coleiro e tem mt passaros como (tzil, canarios da terra, piriquitos e outros coleiros) cada um em sua gaiola, porem ai começou o problema, o coleiro começou a arrancar quase todas as penas estava proximo a epoca de muda e decidi trazer ele aqui pra minha casa para ele fazer a muda tranquilo e resolveu saiu de muda bem e cantando bem dei um manejo pra ele e ele voltou com tudo so com mesmo problema de antes puxando penas, mas entao percebi que era muita ordem que ele tem, devolvi ele ao meu cunhado e passou um tempo razoavel ele voltou arrancar as penas arrancou quase todas só ficou as da cabeça e pescoço, asas e rabo. Quando ele esteva aqui em casa e estava dando um manejo nele, conversei com alguns passarinheiros mais experientes e eles me deram umas dicas e umas das dicas era enfemar ele por causa da ordem que ele tem ele me disse que colocando femea nele ele iria aliviar um pouco. mas eu não fiz...
Ai fica as perguntas:
Esse problema é estresse por causa da quantidade de passaros muito perto dele e todos se vendo, e o estresse veio a tona por causa excelente ordem que ele tem?
OU é problemas de fungos ou piolhos no coleiro?
Ainda dá para resolver? OU ja era?
Meu cunhado (irmão da minha noiva) a um tempo atras adquiriu um coleiro bom cantador de muita fibra, mas com um pequeno detalhe e arrancava as penas do peito poucas mais arrancava. Só que passou um tempo e na casa da minha noiva o espaço é pequeno onde fica o coleiro e tem mt passaros como (tzil, canarios da terra, piriquitos e outros coleiros) cada um em sua gaiola, porem ai começou o problema, o coleiro começou a arrancar quase todas as penas estava proximo a epoca de muda e decidi trazer ele aqui pra minha casa para ele fazer a muda tranquilo e resolveu saiu de muda bem e cantando bem dei um manejo pra ele e ele voltou com tudo so com mesmo problema de antes puxando penas, mas entao percebi que era muita ordem que ele tem, devolvi ele ao meu cunhado e passou um tempo razoavel ele voltou arrancar as penas arrancou quase todas só ficou as da cabeça e pescoço, asas e rabo. Quando ele esteva aqui em casa e estava dando um manejo nele, conversei com alguns passarinheiros mais experientes e eles me deram umas dicas e umas das dicas era enfemar ele por causa da ordem que ele tem ele me disse que colocando femea nele ele iria aliviar um pouco. mas eu não fiz...
Ai fica as perguntas:
Esse problema é estresse por causa da quantidade de passaros muito perto dele e todos se vendo, e o estresse veio a tona por causa excelente ordem que ele tem?
OU é problemas de fungos ou piolhos no coleiro?
Ainda dá para resolver? OU ja era?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Coleiro depenado
Sáb 29 Mar - 11:12
pode ser por falta de uma alimentação balanceada
ou por estresse ou quem sabe por parasitas q estão nas penas .
femeas podem apenas aumentar a situação .
ou por estresse ou quem sabe por parasitas q estão nas penas .
femeas podem apenas aumentar a situação .
- Mateus-MGPassarinheiro Junior
Pontos : 192
Reputação : 3
Sáb 29 Mar - 11:52
Pode ser pelo estresse, amigo voce colocou ramos para ele puxar na gaiola???
- Diego marcilioModerador Silvestres
Pontos : 1411
Reputação : 139
Sáb 29 Mar - 11:57
Ele esta Extressado Amigo não deixe ele junto a estes Pássaros que tem na Casa de Seu Cunhado se não o Coleiro Podera Morrer !
A Ordem do Coleiro não tem Nada a Ver Amigo ele esta Arrancando as Penas pq esta Extressado.
Acrecente na Agua do Banho Vinagre de Maça 3 Gotas na Banheira se For Parasitas ou Piolhos ira Resolver o Problema.Ce eu Fosse vc eu Não enfemava ele Não acredito que só ira aumentar o Extresse de seu Pássaro..
A Ordem do Coleiro não tem Nada a Ver Amigo ele esta Arrancando as Penas pq esta Extressado.
Acrecente na Agua do Banho Vinagre de Maça 3 Gotas na Banheira se For Parasitas ou Piolhos ira Resolver o Problema.Ce eu Fosse vc eu Não enfemava ele Não acredito que só ira aumentar o Extresse de seu Pássaro..
- Leonardo MesquitaPassarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0
Sáb 29 Mar - 15:48
eu não cheguei a colocar nada para ele puxar na gaiola, quando ele passou um tempo aqui comigo ele tinha parado so puxava as vezes umas penas do peito mais nao era frequente, so que voltou pra la e piorou a situação so tem penas na cabeça, asas pescoço e rabo o resto é todo pelado
Onde encontro vinagre de maçã?
vou comprar e tentar dar a ele, acredito que seje estresse sim, nem cantar ele esta cantando, mas ele esta normal so que é pelado
Onde encontro vinagre de maçã?
vou comprar e tentar dar a ele, acredito que seje estresse sim, nem cantar ele esta cantando, mas ele esta normal so que é pelado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Canário depenado - ajuda.
- por quantos dias deixo o coleiro no voador e ajuda deixar o coleiro fogoso?
- Coleiro Brejal ou golinho (não coleiro do brejo !) é um bom passaro ? cantador ? oque acham?
- Coleiro só chamando e machiando quando escuta outro coleiro, e a femea
- um coleiro virado sabe distinguir o sexo de outro coleiro pardo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos