meu tf ja esta a aprontando é normal?
+4
Márcio Mendes Criador
Mateus-MG
Diego marcilio
Henrique Campanha
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Henrique CampanhaPassarinheiro Recente
Pontos : 157
Reputação : 0
meu tf ja esta a aprontando é normal?
Sáb 29 Mar - 11:55
Relembrando a primeira mensagem :
Meu tf fez muda de dezembro ate fevereiro e agora esta cantando bem já não esta caindo mais pena será q já posso começa a puxa-lo e da pimenta para ele mesmo sabendo q esta fora da temporada? E será q ele vai fazer outro muda ate agosto?
Meu tf fez muda de dezembro ate fevereiro e agora esta cantando bem já não esta caindo mais pena será q já posso começa a puxa-lo e da pimenta para ele mesmo sabendo q esta fora da temporada? E será q ele vai fazer outro muda ate agosto?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: meu tf ja esta a aprontando é normal?
Ter 1 Abr - 10:30
amigo so pq ele esta cantando bemHenrique Campanha escreveu:Meu tf fez muda de dezembro ate fevereiro e agora esta cantando bem já não esta caindo mais pena será q já posso começa a puxa-lo e da pimenta para ele mesmo sabendo q esta fora da temporada? E será q ele vai fazer outro muda ate agosto?
nao quer dizer q já pode ser puxado para disputas .
nao sei a idade do seu mais se ele for novo ainda e pegar pela frente um velho de disputa
ele corre rapidinho , ai vem outra dor de cabeça pra vc .
agora como foi falado pelos amigos , mantenha ele tranquilo deixe cantar em sua casa
na frente da casa na rua , mais sem fazer disputas colado ,
q qdo chegar a epoca certa , ele vai entrar bem .
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 1 Abr - 12:42
amigo pode fazer passeios sim !!!Mendonça escreveu:Me desculpe por usar o seu tópico, mas como o assunto é o mesmo, tomei a liberdade.
Com o meu trinca está acontecendo a mesma coisa, começou a muda em janeiro e já está cantando muito, galando as frutas e os poleiros. Nesse momento ele está na frente de minha casa cantando muito. Será que posso passear com ele sem colocá-lo para disputar conto com outro trinca? Ele tem apenas 1 ano e 4 meses.
Abraços
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 1 Abr - 14:11
Mendonça escreveu:Me desculpe por usar o seu tópico, mas como o assunto é o mesmo, tomei a liberdade.
Com o meu trinca está acontecendo a mesma coisa, começou a muda em janeiro e já está cantando muito, galando as frutas e os poleiros. Nesse momento ele está na frente de minha casa cantando muito. Será que posso passear com ele sem colocá-lo para disputar conto com outro trinca? Ele tem apenas 1 ano e 4 meses.
Abraços
Não só pode como deve, como você disse seu pássaro é novo, será bom o passeio para ele ir acostumando com lugares diferentes!! Claro que sem disputas!!!
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Ter 1 Abr - 14:23
Valeu pela dica. Realmente ele fica um pouco estressado na rua, se espantando com carros, pessoas com bonés e comigo mesmo. Em casa ele fica mais tranquilo, chegando a pegar larvas na minha mão.williamdavispedron escreveu:Mendonça escreveu:Me desculpe por usar o seu tópico, mas como o assunto é o mesmo, tomei a liberdade.
Abraços
Não só pode como deve, como você disse seu pássaro é novo, será bom o passeio para ele ir acostumando com lugares diferentes!! Claro que sem disputas!!!
Abraços
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 1 Abr - 14:45
Trincas novos tem disso mesmo, estranham bastante, outro detalhe, no passeio procure não estressar muito ele, se possível nas primeiras vezes leve ele encapado para acostumar com o barulho, vá desencapando aos poucos, conforme você ver que ele esta mais a vontade!!!