- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Problemas com ração extrusada
Sáb 29 Mar - 14:33
Oi pessoal.
Eu tenho aqui um viveiro comunitário com canários, periquitos e manons e fazem uns 2 meses que eu venho tentando substituir as sementes pela ração extrusada (Megazoo), muito bem recomendada, o problema é que a maioria das aves não aceita, especialmente os periquitos e os canários, venho dia após dia diminuindo cada vez mais a quantidade de sementes, de forma bem gradual, mas quando chego ao ponto de ter só extrusada no comedouro, as aves começam a embolar, ficam apáticas e abatidas, pois não aceitam a extrusada, então forneço outras fontes de alimento, como ovo cosido, folhas verdes e frutas, mas acabo tendo que voltar com as sementes pois me preocupo com a saúde deles.
É difícil, pois queria entrar com a extrusada, por ser mais completa nutricionalmente, mas já estou quase desistindo, então, queria saber se alguém poderia me aconselhar ou me dar alguma dica antes que desista de vez.
Vwl.
Eu tenho aqui um viveiro comunitário com canários, periquitos e manons e fazem uns 2 meses que eu venho tentando substituir as sementes pela ração extrusada (Megazoo), muito bem recomendada, o problema é que a maioria das aves não aceita, especialmente os periquitos e os canários, venho dia após dia diminuindo cada vez mais a quantidade de sementes, de forma bem gradual, mas quando chego ao ponto de ter só extrusada no comedouro, as aves começam a embolar, ficam apáticas e abatidas, pois não aceitam a extrusada, então forneço outras fontes de alimento, como ovo cosido, folhas verdes e frutas, mas acabo tendo que voltar com as sementes pois me preocupo com a saúde deles.
É difícil, pois queria entrar com a extrusada, por ser mais completa nutricionalmente, mas já estou quase desistindo, então, queria saber se alguém poderia me aconselhar ou me dar alguma dica antes que desista de vez.
Vwl.
- Matheus bryanPassarinheiro Intermediário
Pontos : 333
Reputação : 12
Re: Problemas com ração extrusada
Sáb 29 Mar - 17:42
Olha na minha opiniao era melhor voce nem ter tentado pois as semente jae completa e tudo que uma ave precisa agora frutas e verduras e o ovo sao uma complementacao bem vinda amigo jamais tente isso dnv pois poderia causar uma tristeza e levalo a morte pois voce tentou fazer uma mudanca radical nas semente boa sorte !
- Rodrigo BiguaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 299
Reputação : 0
Seg 31 Mar - 21:55
Eu tirei por completo dos 3 canários que tenho aqui as sementes, sirvo só EXTRUSADA, eles comem de boa, estão bem felizes e cantando...
OBS: Periquitos é bem mais difícil de mudar, canários é fácil, ficam triste no primeiro dia, no outro já comem, tira as sementes 100%, a Extrusada é bem melhor, uma limpeza, higiene nem se compara, e as aves tem mais saúde...
OBS: Periquitos é bem mais difícil de mudar, canários é fácil, ficam triste no primeiro dia, no outro já comem, tira as sementes 100%, a Extrusada é bem melhor, uma limpeza, higiene nem se compara, e as aves tem mais saúde...
Casal de Periquitos Australianos / Casal de Canário Belga.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Ter 1 Abr - 14:35
É amigo, os canários já estão começando a aceitar, mas os periquitos são bem mais difíceis, alguns não aceitam a extrusada de jeito nenhum.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 1 Abr - 19:22
amigo a extrusada e ótima sim ,mas aves que comem sementes devem comer sementes , retirar as sementes podem trazer sérios transtornos a saúde das aves !!! forneça as duas sementes e extrusadas !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........