- ELOISA DE FREITASPassarinheiro Recente
Pontos : 0
Reputação : 0
femea de bavette nao cuida do filhote
Dom 30 Mar - 17:53
Tenho um casal de Bavete Diamante e recentemente a femea fez uma postura de 3 ovos, sendo que apenas um estava galado
no dia do nascimento o macho jogou os ovos e o filhote recem nascido para fora do ninho, e embora eu colocasse de volta ele sempre jogava fora
separei o macho mas a femea nao cuidou do filhote, abandonou o ninho o filhote morreu
o filhote nasceu espertinho, tava mexendo bastante e bem forte, mas morreu no mesmo dia
como faço para que isso nao ocorra de novo?
acredito que a femea fara postura novamente
agradeço antecipadamente
no dia do nascimento o macho jogou os ovos e o filhote recem nascido para fora do ninho, e embora eu colocasse de volta ele sempre jogava fora
separei o macho mas a femea nao cuidou do filhote, abandonou o ninho o filhote morreu
o filhote nasceu espertinho, tava mexendo bastante e bem forte, mas morreu no mesmo dia
como faço para que isso nao ocorra de novo?
acredito que a femea fara postura novamente
agradeço antecipadamente
Re: femea de bavette nao cuida do filhote
Dom 30 Mar - 18:06
Boa noite , é preciso separar o macho da femea logo após a gala , e deixa-los longe sem se ver e nem mesmo ouvir até o fim da criação dos filhotes ,!! Boa sorte !
Dom 30 Mar - 18:11
entao quando ela deitar no ninho apos a postura eu tiro o macho?
e ela mesmo vai cuidar do filhote??
e ela mesmo vai cuidar do filhote??
Dom 30 Mar - 18:57
Pode tirar assim que o macho galar a mesma , não precisa esperar a postura e nem deitar no ninho .. provavelmente ela vai cuidar sozinha é preciso acompanhar após o nascimento a necessidade de ajuda-lá com papinha para filhotes , o importante é que ela não veja ou ouça o macho para não querer rejeitar a ninhada para um novo acasalamento !!
Att
Att
Dom 30 Mar - 20:39
Eduardo, muito obrigada pelas explicações.
Ouvi dizer que posso colocar um casal de manons para cruar os bavetinhos. Vc acha melhor colocar com os manons so que deixar a propria mae cuidar??
E se colocar para os manons como faz? Espera o manon galar a femea e vai trocando os ovos ou é so colocar os ovos para a femea manon que ela deita em cima e choca??
mais uma vez obrigada e desculpe por tantas perguntas
Ouvi dizer que posso colocar um casal de manons para cruar os bavetinhos. Vc acha melhor colocar com os manons so que deixar a propria mae cuidar??
E se colocar para os manons como faz? Espera o manon galar a femea e vai trocando os ovos ou é so colocar os ovos para a femea manon que ela deita em cima e choca??
mais uma vez obrigada e desculpe por tantas perguntas