Página 1 de 2 • 1, 2
- L.FilipePassarinheiro Intermediário
Pontos : 315
Reputação : 0
CASAL DE PARDOS
Seg 31 Mar - 14:26
Olá pessoal.... Estou deixando de criar belgas e estou entrando no ramo dos curiós, aves que admiro muito e gosto muio do canto.... Bom.. estou comprando de um criador aqui da região um casal de de filhotes, ainda não escolhi bem os que vou levar, mas todos têm em média de 3 a 4 meses. Minha dúvida....
1 - ele comentou algo sobre deixar os dois juntos para que o filhote possa ouvir bem o cd e só em por volta do mes de Julho separar o macho para ele começar com os gorjeios.
2- Ele disse que coloca o cd prata para o plantel ouvir... e me ofereceu uma cópia do que ele coloca para continuar o encarte... Procede essa informação?? é o mais indicado? deixo pro resto da vida com o cd prata ou futuramente devo mudar o selo? quando?
....
Sou leigo em curiós, estou lendo vários tópicos e aprendendo com vocês... Para inicio de "carreira" estas são minha dúvidas.. assim que os filhotes chegarem e mando fotos ou faço videos pra voces conhecerem e me falarem o que acham deles!!!
Abraço.
1 - ele comentou algo sobre deixar os dois juntos para que o filhote possa ouvir bem o cd e só em por volta do mes de Julho separar o macho para ele começar com os gorjeios.
2- Ele disse que coloca o cd prata para o plantel ouvir... e me ofereceu uma cópia do que ele coloca para continuar o encarte... Procede essa informação?? é o mais indicado? deixo pro resto da vida com o cd prata ou futuramente devo mudar o selo? quando?
....
Sou leigo em curiós, estou lendo vários tópicos e aprendendo com vocês... Para inicio de "carreira" estas são minha dúvidas.. assim que os filhotes chegarem e mando fotos ou faço videos pra voces conhecerem e me falarem o que acham deles!!!
Abraço.
- Bruno Curio AladoPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 1
Re: CASAL DE PARDOS
Seg 31 Mar - 16:26
amigo, a fato de deixar o casal junto, o Olivio Nishiura usa muito este procedimento, diz que o passaro pega o canto por completo com a femea junto.Ele fala em deixar o casal por uns 100 dias. No caso do selo prata, a maioria dos criadores estao evitando outros selos e indo direto ao prata. mas é bom saber se este selo tem pialadas no inicio, pois é o que chama a atenção do filhote.
- L.FilipePassarinheiro Intermediário
Pontos : 315
Seg 31 Mar - 16:54
Vou verificar isso com o criador... Piadaladas são umas "chamadas"?? Se for isso caso o CD não tenha eu edito o áudio e incluo os piados e gravo um novo CD. Tem algum video no YouTube ou audio com os piados ideais? Qual freqüência mais indicada e por quanto tempo deixo tocando e o tempo dos intervalos? Obrigado
- JacksonPassarinheiro Junior
Pontos : 247
Reputação : 3
Seg 31 Mar - 18:25
Amigo, compra o selo prata original, pois a copia perde qualidade. Não tive sorte com o prata balanço que o criador me aconselhou na época, troquei no peito pelo selo vermelho e notei uma melhora no encarte. O selo foi trocado depois de 8 meses do curió ouvindo selo prata. Todos os meus curiós são raça do picinini.
Criadouro Zona da Mata
- stenio frotaPassarinheiro Recente
Pontos : 29
Seg 31 Mar - 20:11
Colega eu deixo tocando 30 minutos e intervalo de 30.