Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- davidufpePassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Filhote abandonado
Qua 16 Abr - 13:09
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,
Aqui na minha rua passaram alguns cortadores de planta podando árvores que ficam nas calçadas.
Quando foi hoje agora a pouco, percebi um som de filhotes numa das árvores aqui, quando olhei de perto vi que tinha um ninho descoberto, associei logo à podagem das plantas feita há 2 dias. Penso eu que a mãe deles abandonou-os, eles aparentam estarem com muita fome, e o papo de um deles está quase zerado. Ao todo são 5, um em decomposição e outro não resistiu, restam 3 que têm chances de viver. Eles estão bem novos ainda, não abriram os olhos e estão apenas com os canhões de penas nascendo nas asas.
Decidi então alimentar os filhotes.
1) Como preparar uma papinha para eles?
2) Qual o modo de fornecer a comida?
3) Quantas vezes por dia devo dar?
4) Eu devo deixá-los deitados ou tentar mantê-los na posição normal com cabeça pra cima? Pois penso que talvez fiquem sufocados se posicionados de forma errada...
5) Posso deixá-los num galpão aqui que tem temperatura mais elevada que dentro de casa?
Ajuda aí gente!
Pessoal,
Aqui na minha rua passaram alguns cortadores de planta podando árvores que ficam nas calçadas.
Quando foi hoje agora a pouco, percebi um som de filhotes numa das árvores aqui, quando olhei de perto vi que tinha um ninho descoberto, associei logo à podagem das plantas feita há 2 dias. Penso eu que a mãe deles abandonou-os, eles aparentam estarem com muita fome, e o papo de um deles está quase zerado. Ao todo são 5, um em decomposição e outro não resistiu, restam 3 que têm chances de viver. Eles estão bem novos ainda, não abriram os olhos e estão apenas com os canhões de penas nascendo nas asas.
Decidi então alimentar os filhotes.
1) Como preparar uma papinha para eles?
2) Qual o modo de fornecer a comida?
3) Quantas vezes por dia devo dar?
4) Eu devo deixá-los deitados ou tentar mantê-los na posição normal com cabeça pra cima? Pois penso que talvez fiquem sufocados se posicionados de forma errada...
5) Posso deixá-los num galpão aqui que tem temperatura mais elevada que dentro de casa?
Ajuda aí gente!
- Diego marcilioModerador Silvestres
Pontos : 1411
Reputação : 139
Re: Filhote abandonado
Qua 16 Abr - 14:41
Bico de Lacre.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- davidufpePassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Qua 16 Abr - 15:08
Nossa!
É este mesmo! Você acertou de primeira!
Estou vendo aqui que ele é exótico, então não preciso de autorização para criá-los?
Estou vendo aqui que ele é exótico, então não preciso de autorização para criá-los?
- Diego marcilioModerador Silvestres
Pontos : 1411
Reputação : 139
Qua 16 Abr - 15:34
Ele é um Exotico sim Amigo,não precisa de Liçensa para Cria-los não mas como fala o Velho Ditado(Melhor Previnir do que Remediar).davidufpe escreveu:Nossa!
Sobre o Assunto teria mais Alguma Dúvida ?? :dance: