Página 2 de 2 • 1, 2
- EdbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 344
Reputação : 24
Trinca Ferro com gordura abdominal
Seg 21 Abr - 11:10
Relembrando a primeira mensagem :
Prezados usuários, bom dia !
O meu trinca ferro - ( Galador ), está com um excesso de gordura perto do espigão.. Este trinca ferro fica direto no voador de 1.80 x 50 x 70 com 02 poleiros..
Comida : Só trato dele com extrusada da alcon club - ( ração de bolinhas laranja )
Frutas 02 vezes por semana - ( Maça , milho , banana , pimentão pepino ) só fornece um tipo de frutas por vez.
Grit mineral , osso de siba
Banheira um dia sim ou não.
Obs. Gostaria de saber de vcs , se tem algum tratamento para eliminar esta gordura , pois parece uma bolsa..
O Pássaro está alimentando normal, cantando normal .
Obs. não sou adepto de ficar ministrando remédio ou vitaminas para meus pássaros.
Alguém , já teve pássaro com este problema..
Me ajudem se possível for..
Abçs..
Edberto.
Prezados usuários, bom dia !
O meu trinca ferro - ( Galador ), está com um excesso de gordura perto do espigão.. Este trinca ferro fica direto no voador de 1.80 x 50 x 70 com 02 poleiros..
Comida : Só trato dele com extrusada da alcon club - ( ração de bolinhas laranja )
Frutas 02 vezes por semana - ( Maça , milho , banana , pimentão pepino ) só fornece um tipo de frutas por vez.
Grit mineral , osso de siba
Banheira um dia sim ou não.
Obs. Gostaria de saber de vcs , se tem algum tratamento para eliminar esta gordura , pois parece uma bolsa..
O Pássaro está alimentando normal, cantando normal .
Obs. não sou adepto de ficar ministrando remédio ou vitaminas para meus pássaros.
Alguém , já teve pássaro com este problema..
Me ajudem se possível for..
Abçs..
Edberto.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Trinca Ferro com gordura abdominal
Ter 22 Abr - 10:11
Amigo, já vi trinca com esses problema, geralmente são trincas mais velhos, realmente é o excesso de gordura que acumula e cria uma "bola" perto da cloaca do pássaro, aconselharia vc a trocar a base da alimentação que no caso é a ração, procure uma ração menos atrativa, onde ele coma somente o necessário, tipo nutrópica ou gorjeio, e complemente com alpiste a vontade em cocho separado, essas rações que citei não tem o gosto muito atrativo para eles, porém são muito boas!!!
- leonardod2005Passarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 3
Qua 23 Abr - 19:12
Amigo passei por isso e o motivo era o voador, vai dizer que sou louco, mais era sim, o meu tem 2m de comprimento e somente 2 poleiros de madeira, o pássaro voava de um para o outro e com isso ele lesionou os pés com o puleiro duro (ou era o tendão) dai ele quase não voava ficava muito parado, como tenho cameras lá vi que ele ficava paradão só voava pra comer e beber (eu mantinha agua de um lado e comida de outro), dai passe ele pra uma gaiola de 1m de comprimento com 3 poleiros de cortiça que absorve bem o empacto no pouso da ave e dentro de 6 meses a ave estava uma maravilha novamente, não sei se é o seu caso, postei a experiencia que não vi ninguem alertar sobre isso.
- EdbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 344
Reputação : 24
Qua 23 Abr - 20:01
leonardod2005 escreveu:Amigo passei por isso e o motivo era o voador, vai dizer que sou louco, mais era sim, o meu tem 2m de comprimento e somente 2 poleiros de madeira, o pássaro voava de um para o outro e com isso ele lesionou os pés com o puleiro duro (ou era o tendão) dai ele quase não voava ficava muito parado, como tenho cameras lá vi que ele ficava paradão só voava pra comer e beber (eu mantinha agua de um lado e comida de outro), dai passe ele pra uma gaiola de 1m de comprimento com 3 poleiros de cortiça que absorve bem o empacto no pouso da ave e dentro de 6 meses a ave estava uma maravilha novamente, não sei se é o seu caso, postei a experiencia que não vi ninguem alertar sobre isso.
Boa noite á todos !
Quero agradecer a todos que me responderam..
Pois vou tentar mais esta temporada para ver qual vai ser o resultado..
Abçs...