Página 2 de 2 • 1, 2
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Doenças nos pés
Seg 21 Abr - 12:08
Relembrando a primeira mensagem :
amigos comprei recentemente dois filhotes de canarios belgas
acredito que seja um macho e uma fêmea, o macho apos tres dia aqui em minha casa
apresentou um pequeno inchaço na ponta de um dos dedos do pe,chegando ate a unha...
no inicio achei que fosse picada de pernilongo, e tratei com pomada(um criador me indicou o creme vaginal) e agua morna com umas gotinhas de vinagre...
mais a situação foi se agravando notei que o mesmo inchaço esta começando no outro dedo tambem(dedo do meio) e um criador de quem ja comprei canarios disse que podia ser bouba
e me indicou que eu fizesse um tratamento com um medicamento pra esse tipo de doença.(thuya avicola simoes)
ja faz hj seis dias que estou fazendo o tratamento e so vejo piora amigos...
o inchaço ta tao grande que ele ja perdeu ate a unha...
e ele sangra um pouco tambem...
os dois estavam num viveiro mais ja separei os dois, porque tive medo de ser contagioso...
o inchaço agora esta muito vermelho com uma leve aparencia amarelada na ponta do dedo,como se fosse pús...
por favor me ajudem logo, nao quero perder meu canario tenho varios outros mais cuido de todos com o mesmo carinho, todos os outros tao muito saudaveis e estou com medo de pegarem a doença...
agradesço des de ja as ajudas...
amigos comprei recentemente dois filhotes de canarios belgas
acredito que seja um macho e uma fêmea, o macho apos tres dia aqui em minha casa
apresentou um pequeno inchaço na ponta de um dos dedos do pe,chegando ate a unha...
no inicio achei que fosse picada de pernilongo, e tratei com pomada(um criador me indicou o creme vaginal) e agua morna com umas gotinhas de vinagre...
mais a situação foi se agravando notei que o mesmo inchaço esta começando no outro dedo tambem(dedo do meio) e um criador de quem ja comprei canarios disse que podia ser bouba
e me indicou que eu fizesse um tratamento com um medicamento pra esse tipo de doença.(thuya avicola simoes)
ja faz hj seis dias que estou fazendo o tratamento e so vejo piora amigos...
o inchaço ta tao grande que ele ja perdeu ate a unha...
e ele sangra um pouco tambem...
os dois estavam num viveiro mais ja separei os dois, porque tive medo de ser contagioso...
o inchaço agora esta muito vermelho com uma leve aparencia amarelada na ponta do dedo,como se fosse pús...
por favor me ajudem logo, nao quero perder meu canario tenho varios outros mais cuido de todos com o mesmo carinho, todos os outros tao muito saudaveis e estou com medo de pegarem a doença...
agradesço des de ja as ajudas...
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Doenças nos pés
Seg 21 Abr - 13:22
bom amigo ,
vamos esperar pra ver a resposta do amigo Dr, Felipe .
sobre esse assunto
vamos esperar pra ver a resposta do amigo Dr, Felipe .
sobre esse assunto
Re: Doenças nos pés
Seg 21 Abr - 21:42
Micoplasmose como causa inicial é bem provavel. Leve a um colega em sua regiao. Faça exames. Abraços!