FILHOTES DE PINTASILGO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
ARTUZO
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 185
Pontos : 271
Reputação : 8
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 38
Localização : Datas-MG

FILHOTES DE PINTASILGO - Página 2 Empty FILHOTES DE PINTASILGO

Qua 23 Abr - 21:54
Relembrando a primeira mensagem :

SENHORES, BOA NOITE!


DESDE MENINO ESCUTAVA MEU AVÔ DIZENDO QUE PINTASSILGOS CAÇADOS NA NATUREZA JA COM CERTA IDADE MORRIAM DEPOIS DE UM CERTO TEMPO NA GAIOLA, SEGUNDO ELE DAVA UM TIPO DE FEBRE NOS PÁSSAROS QUE ELES IAM COMENDO E COMENDO E FICAVAM ENCORUJADOS E DEPOIS MORRIAM. SEMPRE PRESENCIEI ELE TRATANDO DE FILHOTES NOVINHOS TIRADOS TAMBEM NA NATUREZA E DESSE MODO PUDE CONSTATAR QUE ELES CONSEGUIAM SOBREVIVER. ANTES QUE OS AMIGOS QUESTIONEM, EU NAO TENHO ESSA PRATICA, SOU CRIADOR AMADOR A MAIS DE OITO ANOS E NAO SOU A FAVOR DA ILEGALIDADE MEUS PASSAROS POSSUEM BOA PROCEDENCIA. O QUESTIONAMENTO É SÓ MESMO PRA SABER SE ISSO É VERÍDICO OU NAO, SABER SE ALGUEM SABE ALGO SOBRE ISSO.


ATT


KAIO ARTUZO

ARTUZO
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 185
Pontos : 271
Reputação : 8
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 38
Localização : Datas-MG

FILHOTES DE PINTASILGO - Página 2 Empty Re: FILHOTES DE PINTASILGO

Qui 24 Abr - 21:33
Pois é pode ser uma serie de fatores que contribuem pra isso,mas no caso que citei, a alimentaçao que era dada para o pego velho era a mesma dada para o criado de filhote na mao.
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

FILHOTES DE PINTASILGO - Página 2 Empty Re: FILHOTES DE PINTASILGO

Qua 7 maio - 16:49
Amigo tem nº fatores que levam a morte do passaro acostumado solto, como falaram o silgo é sensível assim como o sanhaço, tizil, coleiro e outros. Primeiro que passaro da natureza se bate na gaiola até não querer mais, isso ja debilita mt a ave, fora a mudança brusca na alimentação, falta de vitaminas, stress total e/ou muita comida causando a hipervitaminose etc...


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

FILHOTES DE PINTASILGO - Página 2 Empty Re: FILHOTES DE PINTASILGO

Sex 30 maio - 22:07
não só com pintassilgos mas com qualquer espécie que esta em cativeiro sofrem de grande stress
não sabemos quais são seus principais alimentos e se sabemos não temos a disposição para oferecer a ave
no caso de pintassilgo qualquer vento em excesso ou sol podem levar o passaro a ter um stress e o desenvolvimento da coccidiosis que é natural das aves
se quem tem uma ave dessa mas não conhece os sintomas e como aplica a medicação e morte na certa,tanto faz se é nascida em cativeiro ou retirada da natureza
vemos aqui pessoas pedindo informações sobre o que pode estar acontecendo com o pintassilgo com o ventre inchado,primeira hipótese coccidiosis
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos