Canário terra caindo algumas penas
+3
Laureci Pereira de Lima
William Davis
Max Junior
7 participantes
- Max JuniorPassarinheiro Junior
Pontos : 270
Reputação : 0
Canário terra caindo algumas penas
Sáb 26 Abr - 18:37
Relembrando a primeira mensagem :
bom no começo da semana (segunda-feira) notei q no fundo da gaiola do meu CT tinha umas peninhas. (Todo dia quando ia limpar a gaiola tinha sempre 1 ou 2 peninhas no fundo) daí pensei q ele estava entrando na muda, porém a 2 dias que não vejo mais penas no fundo e ele tmb está normal sem nenhum defeitos nas penas. Mas está semana ele cantou muito pouco e hj já quase não cantou..e tmb notei que esta semana quando eu colocava jiló na gaiola, ele ia e começava a galar o jiló (sendo que ele nunca fez isto)...será que vai entrar na muda????e o que significa ele fazer isso com o jiló???
OBS¹: Só tenho ele em casa, é lugar tranquilo e não estou forçando ele, mas ando dando umas saídas com ele pra rua e ele canta pouco tmb.
OBS²: A umas 2 semanas atrás comecei colocar vitagold pra ele...pode ser isso????devo parar de usar vitagold?
por enquanto é só.
bom no começo da semana (segunda-feira) notei q no fundo da gaiola do meu CT tinha umas peninhas. (Todo dia quando ia limpar a gaiola tinha sempre 1 ou 2 peninhas no fundo) daí pensei q ele estava entrando na muda, porém a 2 dias que não vejo mais penas no fundo e ele tmb está normal sem nenhum defeitos nas penas. Mas está semana ele cantou muito pouco e hj já quase não cantou..e tmb notei que esta semana quando eu colocava jiló na gaiola, ele ia e começava a galar o jiló (sendo que ele nunca fez isto)...será que vai entrar na muda????e o que significa ele fazer isso com o jiló???
OBS¹: Só tenho ele em casa, é lugar tranquilo e não estou forçando ele, mas ando dando umas saídas com ele pra rua e ele canta pouco tmb.
OBS²: A umas 2 semanas atrás comecei colocar vitagold pra ele...pode ser isso????devo parar de usar vitagold?
por enquanto é só.
Re: Canário terra caindo algumas penas
Sex 9 maio - 19:09
Oks william.. mas só uma ultima explicação...dps pode até fechar o topico...como usa essa capa????tipo coloco a capa e posso deixar ela o tempo todo???ou devo retirar deixar ele tomar sol essas coisas...se puder me explicar como funciona ou me passar algum link explicando..ficarei grato...thx
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sex 9 maio - 20:13
Amigo quando uso deixo o tempo todo, e se possível em local de iluminação mais baixa que o normal, não muito escuro, deixo até cair todas as penas!!!
A capa serve como barreira de correntes de ar, alivia o estresse e tranquiliza o pássaro.
Se seu pássaro esta com falta de nutrientes também pode ter problemas para entrar na muda, neste caso será necessário a aplicação de um polivitamínico!!!
A capa serve como barreira de correntes de ar, alivia o estresse e tranquiliza o pássaro.
Se seu pássaro esta com falta de nutrientes também pode ter problemas para entrar na muda, neste caso será necessário a aplicação de um polivitamínico!!!
Sex 9 maio - 20:48
o que seria esse polivitamínico? irei tentar providenciar o mais rapido possivel
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sáb 10 maio - 8:12
Procure um veterinário amigo, para te informar melhor sobre o produto e sua administração, não posso te passar informações sobre medicamento pois não sou profissional da área, posso apenas te passar umas dicas!!!
Espero que entenda Abraços!!!
Espero que entenda Abraços!!!
Sáb 10 maio - 18:00
Em minha cidade e nem nas redondezas existem veterinarios para aves, mas vou tentar a capa msm, inclusive a unica capa q achei em pets em minha cidade foi aquela q só encapa a toda lateral da gaiola desde em cima até embaixo só q só nas laterais.. será q essa serve pra tentar força-lo a entrar na muda???