Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- marcus tadeuPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Azulão parece estar com medo
Seg 28 Abr - 9:13
olá gostaria de umas dicas de como "fazer amizade" com o azulao!
o que ocorre é o seguinte, minha ave é tranquila e quando fora da muda canta que é uma beleza, mas ja reparei que por algum motivo ela tem medo de mim.
sou eu quem faço o manejo diario dela e quem a movimenta do ganchinho para a varanda do apt p pegar um solzinho.
ele canta na cara de todo mundo aqui de casa e sempre se mantem tranquilo, mas comigo ele sempre aparenta ser meio nervoso.
eu sempre faço o manejo com cuidado e movimentos lentos, para nao assustar ele. dou de tudo para o sem vergonha (alguns girassois por semana, tenebrio, carrapicho, tiririca) mas ele aparentemente nao quer conversa comigo.
o que ocorre é o seguinte, minha ave é tranquila e quando fora da muda canta que é uma beleza, mas ja reparei que por algum motivo ela tem medo de mim.
sou eu quem faço o manejo diario dela e quem a movimenta do ganchinho para a varanda do apt p pegar um solzinho.
ele canta na cara de todo mundo aqui de casa e sempre se mantem tranquilo, mas comigo ele sempre aparenta ser meio nervoso.
eu sempre faço o manejo com cuidado e movimentos lentos, para nao assustar ele. dou de tudo para o sem vergonha (alguns girassois por semana, tenebrio, carrapicho, tiririca) mas ele aparentemente nao quer conversa comigo.
Re: Azulão parece estar com medo
Seg 28 Abr - 9:21
Marcus, aparentemente seu manejo com movimentos lentos está correto. Porém procure ficar mais algum tempo com a gaiola na mão quando ele estiver pegando um sol pela manhã e nesse período procure conversar com ele, pode não parecer mais eles gostam disso.
Espero que tenha sucesso e tenho certeza que mais adiante você irá postar o resultado aqui para a gente.
Abraço.
Espero que tenha sucesso e tenho certeza que mais adiante você irá postar o resultado aqui para a gente.
Abraço.
- marcus tadeuPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Seg 28 Abr - 9:37
nao sei se tem muito haver, mas agora em janeiro comprei uma gaiola maior para ele (e consequentemente mais pesada) e o prego em quem ele ficava nao aguentou e a gaiola tomou uma queda.
para evitar novos acidentes, tirei o prego e coloquei o ganchinho (parafuso), mas mesmo antes disso ele ja aparentava nao querer muita conversa comigo
para evitar novos acidentes, tirei o prego e coloquei o ganchinho (parafuso), mas mesmo antes disso ele ja aparentava nao querer muita conversa comigo
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 28 Abr - 9:38
pode ter um pouco de medo pelo simples fato de vc nao ficar muito tempo com a gaiola na mão
fazendo sempre aquele manejo diaria , tirando do gancho e colocando na varanda
sem ficar um pouco com ele em sua mão .
tem pássaros q realmente ficam meio q assustado com o dono
pois so é pego na mão para colocar no gancho e passa o resto do dia pendurado ali , sem ter contato .
mais se ele estiver na muda , tem passaros q na mudam ficam com medo do dono mesmo .
voltando ao normal qdo esquentam .
ou quem sabe essa atitude , pode ser por algum susto ocorrido com ele
em manejos anteriores .
fazendo sempre aquele manejo diaria , tirando do gancho e colocando na varanda
sem ficar um pouco com ele em sua mão .
tem pássaros q realmente ficam meio q assustado com o dono
pois so é pego na mão para colocar no gancho e passa o resto do dia pendurado ali , sem ter contato .
mais se ele estiver na muda , tem passaros q na mudam ficam com medo do dono mesmo .
voltando ao normal qdo esquentam .
ou quem sabe essa atitude , pode ser por algum susto ocorrido com ele
em manejos anteriores .
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 28 Abr - 9:39
sim amigo a queda da gaiola , ajudou ele a ficar mais agitado na gaiola .marcus tadeu escreveu:nao sei se tem muito haver, mas agora em janeiro comprei uma gaiola maior para ele (e consequentemente mais pesada) e o prego em quem ele ficava nao aguentou e a gaiola tomou uma queda.