Iniciar a reprodução - Casal
+3
Criadores de Pássaros
Diego marcilio
sidnei.ferrari
7 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- sidnei.ferrariPassarinheiro Recente
Pontos : 95
Reputação : 0
Iniciar a reprodução - Casal
Qui 1 maio - 11:45
Relembrando a primeira mensagem :
tenho dois canarios machos cantando e uma femea que parece estar pronta, tenho duas duvidas qual macho juntar com a femea e se ja posso juntar o casal
minha femea é desta cor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e os machos
macho 1
macho 2
tenho dois canarios machos cantando e uma femea que parece estar pronta, tenho duas duvidas qual macho juntar com a femea e se ja posso juntar o casal
minha femea é desta cor
e os machos
macho 1
macho 2
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Iniciar a reprodução - Casal
Sáb 3 maio - 19:05
Rodrigo Bigua escreveu:Amarelo Nevado x Amarelo Intenso
Amarelo Intenso x Amarelo Nevado
Esse é o procedimento correto, nevado com nevado ou intenso com intenso não é bom...
Amigo no caso que vc citou é praticado para se tirar canários de cor intensos, nevado com nevado o único problema é que vai sair nevado, intenso com intenso o problema é que as penas saem muito curta o que da aspecto de pássaro pequeno franzino.
No caso de nosso amigo, não se tem pássaros intensos.
Sáb 3 maio - 19:12
Amigo editei suas fotos, pois percebi que duas estavam repetidas.
verifique se ficou correto!!
verifique se ficou correto!!
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Dom 4 maio - 7:45
os seus canarios tanto os machos como a femea sao nevados,ppor esse motivo vc nao vai poder acasalar os mesmo.
nunca se deve acasalar dois nevadoss como foi postadop pois ocasiona cisto de penase em hipotese alguma acasalando doius nevados so sai nevado sai filhoes intenso tambem
ja o acasalamento entre intensos e muito uszadko para se. condeguir o duplo intetnso coomum entret os criadores paraa diminuir o shimel dos nevados
nunca se deve acasalar dois nevadoss como foi postadop pois ocasiona cisto de penase em hipotese alguma acasalando doius nevados so sai nevado sai filhoes intenso tambem
ja o acasalamento entre intensos e muito uszadko para se. condeguir o duplo intetnso coomum entret os criadores paraa diminuir o shimel dos nevados
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Dom 4 maio - 22:38
RONZONI escreveu:os seus canarios tanto os machos como a femea sao nevados,ppor esse motivo vc nao vai poder acasalar os mesmo.
Amigo respeito sua opinião, porém tenho vários casais de amarelo nevado nunca saiu um amarelo intenso, e tenho a certeza de que nunca sairá e outra nevado com nevado da cisto de pena? também desconheço?
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Seg 5 maio - 8:05
amigo a genetica e trabalho em cima das cores e meio complicado.
um cruzamento entre nevados pode ser feito sim pode desde que se respeite algumas regras:
ao acasalar respeite as estruturas das penas , usando um pena longa com um pena curta ,usando sempre um com pouco shimel e o outro normal observando essas regras podera acasalar os nevados mas nao sem problemas odera ocorrer cisto de penas nos filhotes depois da muda de ninho ou seja na segunda troca de penas
o porque disso canarios nevados tem as enas maiores e mais macias do que o intenso e quando se faz o acasalamento entre nevados aumenta ainda mais a estrutura e macies das penas e as mesmas por serem mais macias algumas nao conseguem romper a pele do canario formando assim os cistos
sobre nascer apenas nevados de um acasalamento entre nevados na maioria das vezes e isso que acontece mas fica uma resalva neste cruzamento se o amigo acasalar dois intenso isso acarreta em 50% de filhotes intenso e 25% nevados .pegando esse filhote nevado que orindo de ais intenso e sendo assim provavelmente um pena curta odendo ele ter o gens intenso no sangue nascera filhotes intenso num cruzamento entre nevados com certeza
um cruzamento entre nevados pode ser feito sim pode desde que se respeite algumas regras:
ao acasalar respeite as estruturas das penas , usando um pena longa com um pena curta ,usando sempre um com pouco shimel e o outro normal observando essas regras podera acasalar os nevados mas nao sem problemas odera ocorrer cisto de penas nos filhotes depois da muda de ninho ou seja na segunda troca de penas
o porque disso canarios nevados tem as enas maiores e mais macias do que o intenso e quando se faz o acasalamento entre nevados aumenta ainda mais a estrutura e macies das penas e as mesmas por serem mais macias algumas nao conseguem romper a pele do canario formando assim os cistos
sobre nascer apenas nevados de um acasalamento entre nevados na maioria das vezes e isso que acontece mas fica uma resalva neste cruzamento se o amigo acasalar dois intenso isso acarreta em 50% de filhotes intenso e 25% nevados .pegando esse filhote nevado que orindo de ais intenso e sendo assim provavelmente um pena curta odendo ele ter o gens intenso no sangue nascera filhotes intenso num cruzamento entre nevados com certeza
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK