- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Pássaro Estéril
Sex 2 maio - 16:31
Boa tarde,
Tenho um canário da terra, um azulão e um galinho da serra (tico-tico rei cinza) que nunca encheram ovos, será que ainda é possível curá-los? A alimentação deles é somente Alcon Curió, farinhada, frutas e legumes.
Abs
Marcos Mendonça
Tenho um canário da terra, um azulão e um galinho da serra (tico-tico rei cinza) que nunca encheram ovos, será que ainda é possível curá-los? A alimentação deles é somente Alcon Curió, farinhada, frutas e legumes.
Abs
Marcos Mendonça
- Dougl@sPassarinheiro Intermediário
Pontos : 258
Reputação : 40
Re: Pássaro Estéril
Sex 2 maio - 16:41
Olá Mendonça boa tarde! Dependendo da idade dos seus pássaros e do manejo é possível sim. Forneça algum suplemento para aves à base de Vitamina E, ponha os pássaros no sol pela manhã cedo, banho de banheira e forneça também uma mistura de sementes (alpiste, vários tipos de painço, senha, colza, nabão, níger e outras que você encontrar), pois percebi que você não dá sementes. Boa sorte! Abraços!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 2 maio - 16:54
alem doq foi citado pelo amigo Douglas
vc tem q ver senão esta tentando acasalar no periodo errado
fora da epoca de reprodução .
mais reforçe a alimentação , quem sabe seja somente isso
vc tem q ver senão esta tentando acasalar no periodo errado
fora da epoca de reprodução .
mais reforçe a alimentação , quem sabe seja somente isso
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Sex 2 maio - 17:56
Eu faço tudo isso que vocês citaram, mas em relação as semente eu até forneço, só que jogam mais fora do que comem. O azulão só quer o canhamo jogando as outras semente tudo no fundo da gaiola, é um desperdício só. O galinho da serra só come semente se não tiver a Alcon, mesmo assim só alpiste e o canário só come mesmo a Alcon, mas ele já esta com uma idade muito avançada, só comigo tem uns 15 anos. Vou tentar um tratamento com vitamina E.
Valeu.
Valeu.
- Laureci Pereira de LimaSocio do Fórum
Pontos : 184
Reputação : 10
Sex 2 maio - 21:30
e amigo tb pode ser das femeas.... mas como falaram acima nao estamos na epoca... as femeas nao deve ser.... pq nao estamos na epoca.... por isso acho q vc deve fazer o manejo e esperar a epoca...azulao e tico... setembro e o canario tente depois de outubro