- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Muda de novo?
Dom 4 maio - 21:11
Pessoal,
Meu Canário entrou na muda no final de dezembro, eu acho que ele não fez uma muda muito legal pois fomos passar as férias em lugar de praia e lá venta demais, eu fui dando meu jeito para protegê-lo, mas acho que a troca de penas não aconteceu perfeitamente.
De uns dias para cá, já percebi ele diminuindo o canto e algumas penas começaram a aparecer no fundo da gaiola, penas pequenas, já tem uns três dias que não caem, eu acho que são os mesmos sintomas de muda que ele teve em dezembro, diminuiu o canto, penas sem brilho e por fim penas caindo, é exatamente o que está acontecendo.
Um conhecido que gosta de passarinho me falou que é assim mesmo, falou que ele não dever ter feito a muda corretamente, e vai fazer agora das partes que ficaram faltando.
É isso mesmo, será que é muda, em tão pouco tempo?
Abraços..
Meu Canário entrou na muda no final de dezembro, eu acho que ele não fez uma muda muito legal pois fomos passar as férias em lugar de praia e lá venta demais, eu fui dando meu jeito para protegê-lo, mas acho que a troca de penas não aconteceu perfeitamente.
De uns dias para cá, já percebi ele diminuindo o canto e algumas penas começaram a aparecer no fundo da gaiola, penas pequenas, já tem uns três dias que não caem, eu acho que são os mesmos sintomas de muda que ele teve em dezembro, diminuiu o canto, penas sem brilho e por fim penas caindo, é exatamente o que está acontecendo.
Um conhecido que gosta de passarinho me falou que é assim mesmo, falou que ele não dever ter feito a muda corretamente, e vai fazer agora das partes que ficaram faltando.
É isso mesmo, será que é muda, em tão pouco tempo?
Abraços..
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Muda de novo?
Dom 4 maio - 21:19
se ele estava na muda qdo vc foi viajar e o levou
atrapalhou sim a muda .
provavelmente agora ele ira terminar a muda q foi atrapalhada
pode ta entrando agora pelos motivos :
troca de ambiente , troca de alimentação , sendo forçado com machos ou femeas , troca de temperatura , estresse ....
atrapalhou sim a muda .
provavelmente agora ele ira terminar a muda q foi atrapalhada
pode ta entrando agora pelos motivos :
troca de ambiente , troca de alimentação , sendo forçado com machos ou femeas , troca de temperatura , estresse ....
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Re: Muda de novo?
Dom 4 maio - 21:22
Obrigado pela resposta joão, vou redobrar minha atenção com meu canarinho para agora ele fazer a muda direitinho.