- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Femea na muda
Sex 9 maio - 23:36
Amigos adquiri uma femea que ainda estava na muda no criadouro, sendo que ja passou um tempo e acho que esta com a muda encroada, o que posso fazer ? ela esta em um voador
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Femea na muda
Sex 9 maio - 23:45
amigo leia esses 2 tópicos
ou faça uma busca no forum sobre o assunto da muda encroada
existem varios tópicos q tratam desses assuntos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou faça uma busca no forum sobre o assunto da muda encroada
existem varios tópicos q tratam desses assuntos
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Sáb 10 maio - 20:56
Acha que encruou pq?
tem fotos?
Existe muitas coisas ligadas a isso! normalmente é ligado a falta de iodo, aminoácido e má alimentação!
tem fotos?
Existe muitas coisas ligadas a isso! normalmente é ligado a falta de iodo, aminoácido e má alimentação!
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Dom 11 maio - 22:53
Amigo não sei pq encruou, ofereço a ela a mistura de sementes, grit, alcoon, osso de siba e farinhada. Me indicaram o oferecer tbm o biotrim mudar o que acham ?
- JacksonPassarinheiro Junior
Pontos : 247
Reputação : 3
Seg 12 maio - 10:26
Bom dia
O meu macho ficou assim, com muda agarrada, apesar da mesma alimentação que ele consumia no criador, no qual me indicou ferro SM por 15 dias direto, com 10 dias de ferro ele já tinha feito a muda e faltava apenas crescer o rabo, que cresceu com 15 dias de ferro. Essa muda aconteceu em fev/mar, que foi a muda de pardo/preto, hoje ele está com a muda toda feita e já abrindo o canto.
O conselho do Picinini foi de 25 dias direto (somente Ferro SM), para que ele não faça remuda, mas optei por 15 dias apenas, já que ele completou toda a muda.
O meu macho ficou assim, com muda agarrada, apesar da mesma alimentação que ele consumia no criador, no qual me indicou ferro SM por 15 dias direto, com 10 dias de ferro ele já tinha feito a muda e faltava apenas crescer o rabo, que cresceu com 15 dias de ferro. Essa muda aconteceu em fev/mar, que foi a muda de pardo/preto, hoje ele está com a muda toda feita e já abrindo o canto.
O conselho do Picinini foi de 25 dias direto (somente Ferro SM), para que ele não faça remuda, mas optei por 15 dias apenas, já que ele completou toda a muda.