Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Roberto Marçal de FalcoPassarinheiro Recente
Pontos : 92
Reputação : 0
Fêmea que canta!
Dom 11 maio - 11:16
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos!Tenho uma feminha de coleiro que é meu chodó.Ela tem um ano e meio e canta muito kk.Eu tô querendo tirar uns filhotes este ano com ela.Com essa idade ja é pra eu ter sucesso vocês concordam? O fato dela cantar quer dizer alguma coisa tipo ela é de fibra ou até mesmo é boa para criação?
Olá amigos!Tenho uma feminha de coleiro que é meu chodó.Ela tem um ano e meio e canta muito kk.Eu tô querendo tirar uns filhotes este ano com ela.Com essa idade ja é pra eu ter sucesso vocês concordam? O fato dela cantar quer dizer alguma coisa tipo ela é de fibra ou até mesmo é boa para criação?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Fêmea que canta!
Dom 11 maio - 20:54
esse manejo seria com a femea ?Roberto Marçal de Falco escreveu:Você acha que eu teria que fazer um manejo diferenciado ou uma alimentação equilibrada com passeios e banho de sol e água ja é o suficiente?
Dom 11 maio - 21:04
Sim
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 11 maio - 21:21
sobre alimentação balanceada tem q ser dada o ano inteiro
nao somente qdo estamos perto da epoca de reprodução .
sobre passeios na femea nao precisa , oq vc pode ta fazendo é deixar a femea e tbm o macho numa voadeira , para os dois chegar na temporada com uma boa saude .
banhos de sol e banheiras muito importante tanto pro macho , qto pra femeas , pra manter a saude boa , alem das penas limpas e bonitas , e absorção de calcio atravez do sol .
sobre manejo diferenciado , nao vejo o pq , pode ser feito do mesmo jeito q as femeas q nao cantam , a unica diferença é q as q cantam podem demorar um pouco mais para abaixar pro macho , por isso exige um pouco mais de paciencia .
espero ter lhe ajudado .
vamos ver oq dizem os outros membros sobre esse assunto .
nao somente qdo estamos perto da epoca de reprodução .
sobre passeios na femea nao precisa , oq vc pode ta fazendo é deixar a femea e tbm o macho numa voadeira , para os dois chegar na temporada com uma boa saude .
banhos de sol e banheiras muito importante tanto pro macho , qto pra femeas , pra manter a saude boa , alem das penas limpas e bonitas , e absorção de calcio atravez do sol .
sobre manejo diferenciado , nao vejo o pq , pode ser feito do mesmo jeito q as femeas q nao cantam , a unica diferença é q as q cantam podem demorar um pouco mais para abaixar pro macho , por isso exige um pouco mais de paciencia .
espero ter lhe ajudado .
vamos ver oq dizem os outros membros sobre esse assunto .
Dom 11 maio - 21:32
A suas dicas foram muito importantes!É como vc falou a alimentação eu dou bem balanceada e o ano todo.Sobre a voadeira eu só tenho uma ainda.O que eu faço é revesar,deixo 20 dias cada um.Sobre os passeios eu sempre levava a pequena pra dar uns passeios no mato, na casa de parentes,pela rua do mesmo jeito que faço com todos.Seria melhor parar?
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Dom 11 maio - 22:51
È amigo se você deseja reprodução, seria ideal parar de passear com ela, deixe ela tranquila em casa, sem estressa-la, se não poderá ter problemas na hora do acasalamento e gala!!!