Cantaxantina
+2
João Pereira
weverton
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- wevertonPassarinheiro Junior
Pontos : 257
Reputação : 0
Cantaxantina
Ter 13 maio - 16:39
Pessoal, eu vi no tópico fixo algumas dicas sobre coloração dos belgas. Porém como sou leigo total, gostaria de algumas respostas, pois estou indo agora no mercado e gostaria de comprar:
- Eu tenho que comprar CANTAXANTINA, correto?
- Eu posso dar para os pássaros cobre e laranja?
- Se eu der para os brancos, eles podem virar mosaicos?
- É melhor misturar na vitamina ou no alpiste? Se for no alpiste, misturo normalmente, com casca??
Agradeço demais se puderem me ajudar!
- Eu tenho que comprar CANTAXANTINA, correto?
- Eu posso dar para os pássaros cobre e laranja?
- Se eu der para os brancos, eles podem virar mosaicos?
- É melhor misturar na vitamina ou no alpiste? Se for no alpiste, misturo normalmente, com casca??
Agradeço demais se puderem me ajudar!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Cantaxantina
Ter 13 maio - 16:55
pelo que eu sei pode usar em qualquer canario
vc pode usar na farinhada , no ovo se vc fornece a eles
no alpiste nao sei se da resultados
mais vamos esperar os criadores de canarios q usam
vc pode usar na farinhada , no ovo se vc fornece a eles
no alpiste nao sei se da resultados
mais vamos esperar os criadores de canarios q usam
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Ter 13 maio - 20:52
Weverton,
Tenho um canarinho amarelo nevado e estou dando a ele cantaxantina, obviamente não espero que ele fique vermelho, mas que o amarelinho fique alaranjado, que acho muito bonito.
Tive esse duvida de como fornecer a cantaxantina, tentei seca, úmida, com maçã raspada, na farinhada, mas a única forma que o meu canário comeu foi misturada com aquela ração amarelinha com umas sementes pretas, aquilo é gorduroso e ele adora, deu certo, ele comeu. Estou dando 2 vezes por semana.
Abraço.
Tenho um canarinho amarelo nevado e estou dando a ele cantaxantina, obviamente não espero que ele fique vermelho, mas que o amarelinho fique alaranjado, que acho muito bonito.
Tive esse duvida de como fornecer a cantaxantina, tentei seca, úmida, com maçã raspada, na farinhada, mas a única forma que o meu canário comeu foi misturada com aquela ração amarelinha com umas sementes pretas, aquilo é gorduroso e ele adora, deu certo, ele comeu. Estou dando 2 vezes por semana.
Abraço.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 13 maio - 21:08
Você deve usar em canário de fator vermelho, se usar em outro canário a cor ficara muito artificial, no máximo conseguira um alaranjado!!!
O branco não ficara mosaico amigo.
O canário branco não tem lipocromo já o mosaico o lipocromo é fixo em algumas partes do corpo.
Lipocromo- define a cor vermelha ou amarela dos canários
A mistura deve ser feita na farinhada ou ovo Sempre no período de muda ou quando os filhotes começam a sair as primeiras penas!!!
O branco não ficara mosaico amigo.
O canário branco não tem lipocromo já o mosaico o lipocromo é fixo em algumas partes do corpo.
Lipocromo- define a cor vermelha ou amarela dos canários
A mistura deve ser feita na farinhada ou ovo Sempre no período de muda ou quando os filhotes começam a sair as primeiras penas!!!
- wevertonPassarinheiro Junior
Pontos : 257
Reputação : 0
Qua 14 maio - 10:55
Galera, obrigado pelas dicas! Tentei aqui agradecer no tópico a todos mas não deu, e não consegui citar a mensagem tb...
Eu comprei ontem uma mistura de açúcar de uva com cantaxantina. Eu nunca tinha visto, mas comprei em uma loja no mercado central de bh, a mais movimentada de lá, e essa mistura pelo que vi é bem procurada.
Vou tentar usar e posto os resultados!
Mais uma vez obrigado!
Eu comprei ontem uma mistura de açúcar de uva com cantaxantina. Eu nunca tinha visto, mas comprei em uma loja no mercado central de bh, a mais movimentada de lá, e essa mistura pelo que vi é bem procurada.
Vou tentar usar e posto os resultados!
Mais uma vez obrigado!