Página 1 de 2 • 1, 2
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Qual canário acazalar?
Qua 21 maio - 13:41
olá amigos, minha duvida é o seguinte, tenho dois canarios um branco e um amarelo nevado, os dois cantam muito mais o branco é ecepcional, canta muito mesmo porem seu canto é muito curto, ele troca as notas muito rapido, na verdade acho seu canto meio bagunçado e nao muito belo... ja o amarelo nevedo não canta tantas vezes seguidas como ele, mais seu canto é muito longo, bem afinado e canta campainha, também acho o amarelo mais bem feito mais belo e proporcional...
obs: a femea que vou usar é branca tanbem... gosto de aves belas e mais ainda do canto...
então qual deles os amigos acham que devo juntar a fêmea????
agradesço des de ja as respostas...
obs: a femea que vou usar é branca tanbem... gosto de aves belas e mais ainda do canto...
então qual deles os amigos acham que devo juntar a fêmea????
agradesço des de ja as respostas...
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: Qual canário acazalar?
Qua 21 maio - 16:16
Boa tarde. Eu tenho canarios brancos e amarelos. Eu colocaria o branco, pois manteria a linhagem branca e em quastão do canto se voce estimulá-lo com um cd de canto de um canto campainha e desde seu nascimento estimula-lo eu creio que terá um bom resultado. Posso estar falando besteira mas eu tenho um canario amarelo nevado(mãe branca pai amarelo intenso), canta muito mais que o pai. Estimulei desde o seu nascimento com um cd.
OBS: precisa ver qual a femea vai escolher, pois as vezes o casal nao se da bem e nao podemos fazer a mistura que desejamos.
abraços!
OBS: precisa ver qual a femea vai escolher, pois as vezes o casal nao se da bem e nao podemos fazer a mistura que desejamos.
abraços!
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 21 maio - 16:24
Pode cruzar qualquer um dos dois a diferença vai ser somente a cor dos filhotes
Branco x Branco – Todos os descendentes são brancos.
Branco x Amarelo nevado – Descendentes amarelos nevados e brancos.
Branco x Amarelo normal – Todos os descendentes são amarelos, alguns são portadores de branco.
Branco x Amarelo normal – Todos os descendentes são amarelos, alguns são portadores de branco.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qua 21 maio - 16:31
William Davis escreveu:Pode cruzar qualquer um dos dois a diferença vai ser somente a cor dos filhotes
Ele não esta falando de cores eles esta falando do cruzamento em relação a canto. Tipo herdar o canto bom do pai é isso que ele questionou. Pelo menos foi isso que eu entendi. :D
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 21 maio - 16:39
Sr. Bartolomeu escreveu:William Davis escreveu:Pode cruzar qualquer um dos dois a diferença vai ser somente a cor dos filhotes
Ele não esta falando de cores eles esta falando do cruzamento em relação a canto. Tipo herdar o canto bom do pai é isso que ele questionou. Pelo menos foi isso que eu entendi. :D
Correto amigo na resposta eu citei que a diferença vai ser somente a cor!!!! o canto será aprendizado!!!
Conseguiu interpretar a resposta?