- Thiago ConceiçãoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 546
Reputação : 23
trinca ferro
Dom 1 Jun - 12:02
Olá amigos do fórum,obrigado a todos pela força durante essa semana que passou,enfim hoje eu comprei um novo trinca e um coleiro,bem gostaria de saber se teria algum problema em deixa-lo ele escutar outro trinca cantado ele tem 1 ano e meio de vida o antigo dono me falou que ele anda não entrou na muda e eu não gostaria de forçar a muda com ele,gostaria de saber se teria algum problema de fazer passeios,e fazer a troca da alimentação já que antigo dono fornecia rações avulsas.Obrigado a todos e estarei aguardando a ajuda dos amigos.
Re: trinca ferro
Dom 1 Jun - 12:09
Bom dia , parabéns pela nova aquisição , pode deixar ouvir outro sim , porém evite mostrar deixe mesmo apenas ouvir , é normal que ele estranhe o ambiente e positivo leva-lo a passeios pois irá pegando confiança em você , a alimentação deve ser trocada também orém de forma que não prejudique o pássaro , ou seja trocar aos poucos pois isto pode causar a muda de penas ..
Boa sorte !
Boa sorte !
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 1 Jun - 12:19
parabens pela aquisição amigo .
deixar ele escutar outro ate pode
mais nao deixe escutar muito perto ,e tbm nao mostre por enquanto .
deixe ele se acostumar com o novo ambiente e dono ,
passeios vc pode fazer sim , mais nao forçe , pois vc nao conheçe bem ele ainda , entao nao sabe como ele se comporta nas disputas
deixe pra fazer disputas na temporada q se aproxima .
ate la ele já vai ta acostumado com vc .
trocar a ração , tem q ser devagar , deixe a disposição dele a mesma q o antigo dono dava e coloque um pote de vitamina com a nova ração e veja se ele come , qual seria a nova ração q vc ira dar a ele ?
deixar ele escutar outro ate pode
mais nao deixe escutar muito perto ,e tbm nao mostre por enquanto .
deixe ele se acostumar com o novo ambiente e dono ,
passeios vc pode fazer sim , mais nao forçe , pois vc nao conheçe bem ele ainda , entao nao sabe como ele se comporta nas disputas
deixe pra fazer disputas na temporada q se aproxima .
ate la ele já vai ta acostumado com vc .
trocar a ração , tem q ser devagar , deixe a disposição dele a mesma q o antigo dono dava e coloque um pote de vitamina com a nova ração e veja se ele come , qual seria a nova ração q vc ira dar a ele ?
- Thiago ConceiçãoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 546
Reputação : 23
Dom 1 Jun - 12:32
a comida que eu quero fornecer a ele é alcon aquelas bolinhas laranjas e a Nutrópica natural seguindo de frutas e legumes é isso amigos.
Dom 1 Jun - 13:33
Thiago Conceição escreveu:a comida que eu quero fornecer a ele é alcon aquelas bolinhas laranjas e a Nutrópica natural seguindo de frutas e legumes é isso amigos.
Excelente a alimentação escolhida !!! sucesso :D