Canaria abandonou os filhotes
+3
MairlonSilva
João Pereira
sidnei.ferrari
7 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- sidnei.ferrariPassarinheiro Recente
Pontos : 95
Reputação : 0
Canaria abandonou os filhotes
Qui 5 Jun - 20:31
Relembrando a primeira mensagem :
Tenho um casal com 4 filhotes o mais velho esta com 15 dias e hoje percebi que o casal não vai mais no ninho tratar dos filhotes oque eu faço
Tenho um casal com 4 filhotes o mais velho esta com 15 dias e hoje percebi que o casal não vai mais no ninho tratar dos filhotes oque eu faço
Re: Canaria abandonou os filhotes
Sex 6 Jun - 20:48
Se eu colocar um outro ninho na gsiola será que eles ainda vão continuar trantando dos folhotes
- MairlonSilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 103
Sex 6 Jun - 22:57
Eu acho que sim, mas correnteza ela vai da mas atenção para os mais novos eu aconselho que tire o macho para não gastarmgastarmuito
- MairlonSilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 103
Sex 6 Jun - 22:58
Eu acho que sim, mas correnteza ela vai da mas atenção para os mais novos eu aconselho que tire macho para não gastar muito sua fêmea
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sex 6 Jun - 23:10
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Sidnei,
Tive essa experiência recentemente, o meu casal de canários, nas duas últimas ninhadas, deixou de tratar com frequência dos filhotes, fiz da forma, que os nossos amigos, lhe orientaram.
Os filhotes, comecei trata-los, dando papinha para filhotes, diluída em água morna, e utilizei uma seringá própria para filhotes, no início é difícil alimenta-los, mas eu não desisti, era necessário alimenta-los no bico.
Como fazer para alimentar os filhotes ?
Pegue o filhote não mão, alguns não abrem o bico para alimenta-los, delicadamente abra o bico do filhote não muito, aperte a seringá devagar para a papinha sair em poucas quantidades, evitando sufocar o filhote.
Aos poucos os filhotes, vão aceitando esse procedimento, precisa alimenta-los, várias vezes ao dia, observando se o papinho, se está cheio, cuidado para não encher o papinho demais.
Até 21 dias, existe o risco dos filhotes não viverem, devido a falta de alimentação correta, depois disso, você pode ficar tranquilo e só observar o desenvolvimento e crescimento dos filhotes.
Eu deixei os filhotes com os pais, mesmo com a fêmea, querendo e fazendo o ninho, coloquei outro ninho e material para a canária confeccionar.
Consegui criar seis filhotes no processo acima relatado, já separei e hoje estão lindos, só faltam cantar os machos.
Alertando, que talvez você, deverá ensinar os filhotes, a comerem, mas aí é o
2º processo da paternidade. :passaro:. :D
Com certeza dará certo, os filhotes, irão desenvolver e ficarão lindos !
Fique a vontade para tirar as suas dúvidas, estamos aqui prontos para ajudar.
CÉLIA
Sidnei,
Tive essa experiência recentemente, o meu casal de canários, nas duas últimas ninhadas, deixou de tratar com frequência dos filhotes, fiz da forma, que os nossos amigos, lhe orientaram.
Os filhotes, comecei trata-los, dando papinha para filhotes, diluída em água morna, e utilizei uma seringá própria para filhotes, no início é difícil alimenta-los, mas eu não desisti, era necessário alimenta-los no bico.
Como fazer para alimentar os filhotes ?
Pegue o filhote não mão, alguns não abrem o bico para alimenta-los, delicadamente abra o bico do filhote não muito, aperte a seringá devagar para a papinha sair em poucas quantidades, evitando sufocar o filhote.
Aos poucos os filhotes, vão aceitando esse procedimento, precisa alimenta-los, várias vezes ao dia, observando se o papinho, se está cheio, cuidado para não encher o papinho demais.
Até 21 dias, existe o risco dos filhotes não viverem, devido a falta de alimentação correta, depois disso, você pode ficar tranquilo e só observar o desenvolvimento e crescimento dos filhotes.
Eu deixei os filhotes com os pais, mesmo com a fêmea, querendo e fazendo o ninho, coloquei outro ninho e material para a canária confeccionar.
Consegui criar seis filhotes no processo acima relatado, já separei e hoje estão lindos, só faltam cantar os machos.
Alertando, que talvez você, deverá ensinar os filhotes, a comerem, mas aí é o
2º processo da paternidade. :passaro:. :D
Com certeza dará certo, os filhotes, irão desenvolver e ficarão lindos !
Fique a vontade para tirar as suas dúvidas, estamos aqui prontos para ajudar.
CÉLIA
Sáb 7 Jun - 6:00
eles tão sendo alimentados pelos pais porém o casal começou a casalar estou pensando em colocar um ninho do lado do outro sera que is pais vão continuar a alimentar eles mesmo ela botando de novo