Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- cleiton beckerPassarinheiro Recente
Pontos : 53
Reputação : 0
queda de penas
Dom 8 Jun - 10:32
Relembrando a primeira mensagem :
Comprei dois canarios de 6 messes de idade, sendo que o branco esta engrisando os dois no mes 03, desde entao o canario branco nao para de cair penas.Alimento com a mistura normal para canario. Oque eu fasso?
Comprei dois canarios de 6 messes de idade, sendo que o branco esta engrisando os dois no mes 03, desde entao o canario branco nao para de cair penas.Alimento com a mistura normal para canario. Oque eu fasso?
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Re: queda de penas
Sex 13 Jun - 12:18
Bem, continuo com minha opinião quanto ao remédio de verme, forneço ao meu pássaro muita verdura, fruta e legume, lavo bem antes de por na gaiola, mas vai saber e ainda tem a questão da água. Se fosse medicamentos como
antiinflamatório ou antibiótico a ser ministrado a uma ave doente, aí sim concordaria com a opinião do Sr. Bartolomeu, a pessoa sem querer poderia atrapalhar no tratamento do seu passaro podendo até prejudicá-lo. Então, contínuo com o meu manejo
antiinflamatório ou antibiótico a ser ministrado a uma ave doente, aí sim concordaria com a opinião do Sr. Bartolomeu, a pessoa sem querer poderia atrapalhar no tratamento do seu passaro podendo até prejudicá-lo. Então, contínuo com o meu manejo
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Sex 13 Jun - 12:41
José Bittencourt Maia escreveu:Bem, continuo com minha opinião quanto ao remédio de verme, forneço ao meu pássaro muita verdura, fruta e legume, lavo bem antes de por na gaiola, mas vai saber e ainda tem a questão da água. Se fosse medicamentos como
Ah sim, você disse bem "o seu manejo" e respeito isso. Porém você pode matar seu alado se determinado tipo de verme morrer dentro dele por isso minha hesitação em relação a isso. Voce acostumou fazer isso com seu passaro mas nem tudo que em seu passaro vai bem poderá ir bem no passaro do outro, tudo depende. Por isso sempre falo ANTES DE QUALQUER COISA LEVE AO VETERINARIO.
Comida, banho de sol, banheira de água, metodos tudo bem, mas quando se trata de qualquer coisa que saia disso melhor procurar um veterinario (posso até estar falando besteira), mas ao invez de melhorar vi casos piorarem em muito por uma automedicação ou uma atitude precipitada, mas é isso "tamú juntú"
Sex 13 Jun - 13:24
Sr. Bartolomeu,
O Sr. não está falando besteira, cada um conduz sua criação da nelhor forma que acha, o sr. ë prudente, está certo, eu proucuro ser prudente com medicamentos como os anteriormente mencionados, procuro pegar leve com vitaminas, comprei cabntaxantina, mas parei de dar ao meu canario, pois fiquei preocupado em faze-lo mal por causa de beleza. Cada um faz do seu jeito.
Abraço
O Sr. não está falando besteira, cada um conduz sua criação da nelhor forma que acha, o sr. ë prudente, está certo, eu proucuro ser prudente com medicamentos como os anteriormente mencionados, procuro pegar leve com vitaminas, comprei cabntaxantina, mas parei de dar ao meu canario, pois fiquei preocupado em faze-lo mal por causa de beleza. Cada um faz do seu jeito.
Abraço
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sex 13 Jun - 23:19
Dou remédio de vermes todo ano a meus pássaros não vejo problemas, se alguém tiver prova concreta me mostre, pois os meus estão aqui saldáveis e cantando muito bem para quem quiser ver!!
Sex 13 Jun - 23:33
Estou com o william. Não acho que remédio de verme faça mal, contínuo com o meu raciocínio, 1 a 2 vezes por ano, no início da muda e após uma vitamina, francamente, não vejo isso como excesso.